Faltam seis dias para o fim do prazo destinado às convenções para definir candidaturas que irão disputar a eleição municipal deste ano. Até 16 de setembro, muitas articulações devem acontecer, mas partidos e postulantes a prefeito se articulam para preencher os postos de vice.
Em Juazeiro o pré candidato Paulo Bomfim é o único que já definiu o nome do vice prefeito, delegado Charles Leão (PP). O anuncio provocou o racha do PDT, até então aliado. Caminham na briga eleitoral ainda sem definições os nomes do empresário Carlos Neiva, Coronel Anselmo Bispo, Joseph Bandeira (Solidariedade), Suzana Ramos (PSDB).
Em Petrolina no formato virtual o PSL de Petrolina confirmou os nomes do atual Vereador Gabriel Menezes e do comerciante Messias Rodrigues para prefeito e vice, respectivamente, além dos candidatos que concorrerão às vagas do Legislativo Municipal. O PSOL confirmou o nome do médico ortopedista Marcos Heridijânio como pré-candidato a prefeito em 2020. A convenção partidária também definiu os pré-candidatos a uma vaga na Câmara de Vereadores. No entanto, ainda a escolha de um vice de Marcos ficou para outro momento.
Os pré-candidatos Miguel Coelho (MDB); Odacy Amorim (PT); Julio Lóssio Filho (PSD) e Vinicius de Santana (PCdoB), ainda não confirmaram os companheiros de chapa, na condição de vice.
A Comissão Executiva do Partido Trabalhista Cristão (PTC) em Petrolina confirmou sua convenção municipal para este domingo (13), a partir das 10h. O evento será transmitido pela plataforma Zoom. Na oportunidade serão escolhidos os candidatos do PTC ao cargo de vereador nas eleições proporcionais.
Também será feito o sorteio dos respectivos números para os candidatos, além da deliberação sobre apoio a outras agremiações partidárias. O PTC já anunciou apoio à pré-candidatura majoritária do PT, encabeçada por Odacy Amorim.
Redação redeGN
0 comentários