Cerca de 4 milhões de beneficiários do auxílio emergencial nascidos em agosto poderão sacar o dinheiro hoje (1º). Também estão liberadas as transferências dos recursos para outras contas.
Os beneficiários com direito a saque e transferência hoje receberam o crédito na poupança social da Caixa no dia 14 de agosto.
O auxílio, com parcelas de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras), foi criado para reduzir os efeitos da crise econômica causada pela pandemia da covid-19.
A Caixa tem disponibilizado o auxílio em uma poupança digital, acessível pelo aplicativo Caixa Tem. Pelo programa é possível fazer compras online em estabelecimentos autorizados e pagar boletos.
O saque em dinheiro do benefício, em uma agência do banco, é autorizado posteriormente, conforme calendário definido pelo governo, considerando o mês de nascimento do beneficiário. As transferências para outros bancos ou para contas na própria Caixa seguem o mesmo calendário de saque. Nesse caso, os recursos são transferidos automaticamente para as contas indicadas pelo beneficiário.
Agência Brasil
3 comentários
01 de Sep / 2020 às 13h07
Entrem na fila Petralhada, que aqui não tem corrupção.
01 de Sep / 2020 às 14h09
Como não tem Fernando fake costa? E os milhares de militares que receberam o auxílio? E o pastor Everaldo preso? E os 89 mil já conta da Michelle? E os laranjas? E o Queiroz?e os depósitos da família do miliciano na conta do Queiroz? A única forma de Bolsonaro ganhar popularidade é distribuindo dinheiro, igual ao Lula. Kkkkkkkk
01 de Sep / 2020 às 21h05
Seu Paulinho FAKE, o senhor não tem visto a recepção do povo para Bolsonaro. Chora petralha, desabafa, que 2022 já está no papo kkkkk. Nem adianta tentar incriminar a família, ofender a filha mais nova do MITO, que o povo não é mais besta.