Ainda sem respostas sobre o assassinato de sua companheira, Mônica Benício, viúva da ex-vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, em entrevista ao Universa, revelou que pretende disputar as eleições municipais e concorrer a uma das cadeiras da Câmara de Vereadores. Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes, foram executados dentro do carro, há dois anos e cinco meses, mas o crime ainda não foi solucionado.
"Acho importante que essa percepção de legado de Marielle seja colocada como algo coletivo. A Marielle se torna símbolo de representatividade, de resistência e de esperança porque mulheres e a sociedade se aliaram às pautas dela", disse Mônica ao Universa. Mônica é arquiteta, tem 34 anos e nasceu no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Ao Universa, Mônica disse que não teme eventuais ameaças contra a sua vida e que sua candidatura também "é uma afronta ao que chama de fascismo que ronda o cenário político atual". Ela é filiada ao PSOL.
2 comentários
31 de Aug / 2020 às 23h00
Que triste mais um sofrimento para o povo do Rio!
01 de Sep / 2020 às 21h18
Outra defensora do tráfico de drogas, das milícias que controlam os morros cariocas. A tal Marielle quis servir a duas milícias e sofreu as consequências.