Na manhã desta segunda-feira (31) a redeGN publicou apelo de Luana Ferreira irmã de uma parturiente que está internada na Maternidade Municipal quando necessita de assistêncua de uma UTI neonatal (Veja aqui). Em resposta, a Secretaria de Saúde de Juazeiro encaminhou a seguinte nota:
A Secretaria da Saúde informa que a paciente e a filha tiveram o exame realizado na manhã desta segunda-feira (31) no Hospital Materno Infantil de Juazeiro.
A realização dos testes da COVID-19 não foi feita anteriormente por ser necessário o mínimo de três dias com sintomas para a realização. Ambas tiveram swab rápido realizado com resultados negativos.
A mãe está sendo transferida para o Hospital Dom Malan por conta de um quadro de pré-eclâmpsia e a criança aguarda regulação através da Central de Regulação Interestadual de Leitos (CRIL) para UTI neonatal. A SESAU informa ainda que toda a assistência as pacientes estão sendo tomadas.
Ascom PMJ
2 comentários
01 de Sep / 2020 às 00h15
O fato gerou constrangimento a essa mãe e ela pode entrar com uma ação contra a prefeitura pedindo indenização por danos morais.
01 de Sep / 2020 às 12h45
é muito triste ver o que tem acontecido com as mulheres de juazeiro, quem não conhece a situação precária da saúde de juazeiro é porque tem plano de saúde, igual ao prefeito, desumano o tratamento que oferecem a estas mulheres. Já em petrolina o IMIP é referência neste tipo de atendimento.