A cidade de Trindade, em Goiás, que passou a frequentar os noticiários policiais após as acusações desvios na Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) – comandada pelo Padre Robson, já teve uma relação de muito afeto com Juazeiro, principalmente com a comunidade católica.
Foi em Trindade que o ex-bispo de Juazeiro, Dom José Rodrigues, um dos bispos que marcou história na região, passou os últimos anos da sua vida.
Nomeado bispo de Juazeiro (BA) em 1974, Dom José Rodrigues, chamado de Bispo dos Excluídos, exerceu suas funções sacerdotais em Juazeiro até 2003, ano em que passou a residir no Convento Redentorista de Trindade.
Em Trindade Dom José Rodrigues viveu por 9 anos, falecendo em 2012, depois de mais de um mês em coma induzido, vítima de pneumonia contraída durante tratamento cirúrgico para retirada de água do crânio (hidrocefalia).
Muitos católicos da cidade visitaram a cidade goiana enquanto Dom José Rodrigues estava vivo.
Da redação redeGN
1 comentário
01 de Sep / 2020 às 08h24
Dom Jose Rodrigues um defensor não só dos excluídos, mais também dos perseguidos e injustiçados. Tive o prazer de conversar varias vezes com o mesmo, e indicando o seu nome para o antigo Juazeiro IV e V para Dom José Rodrigues, através de uma assembléia, aprovada com mais de 90% dos presentes.