Foto: Vatican Media
A Diocese de Crato, Ceará, recebeu dois ventiladores pulmonares e um ultrassom vindo de Roma, na Itália, doados pelo Papa Francisco. Dom Gilberto Pastana, bispo diocesano, fez a bênção dos equipamentos nesta quarta-feira (26), no Crato. A instituição que recebeu é administrada pela Sociedade Beneficente São Camilo e referência no tratamento de pacientes de alto risco.
Ela está entre os oito hospitais religiosos do território brasileiro listados pelo Papa para receber os suprimentos médicos, que auxiliaram no combate a pandemia da Covid-19. No total, são 18 ventiladores pulmonares e seis aparelhos de ultrassom doados pelo Papa para serem distribuídos no Brasil.
A solenidade de entrega dos dois respiradores pulmonares e de um aparelho de ultrassonografia portátil aconteceu com a presença do médico italiano Paolo Taccone, representante da “Hope Onlus“, uma organização sem fins lucrativos de ajuda humanitária e intervenções de desenvolvimento sustentável para proteger a saúde e a educação.
Paolo falou da alegria em poder ajudar o povo brasileiro neste momento tão difícil, e explicou como aconteceu a doação. “Esta doação nasceu da vontade do Papa Francisco, que contatou a nossa organização que é a Hope Onlus, para encontrar neste momento tão difícil esses ventiladores para serem entregues ao Brasil. Nós estamos contentes por estar fazendo isso, e esperamos ajudar toda a população do Brasil com essa doação”.
Dom Gilberto Pastana, bispo da Diocese de Crato, também participou do momento, e abençoou os equipamentos de saúde e agradeceu. “Nós somos muito gratos ao Santo Padre, por este presente, esta doação e pela preocupação”. Para o pastor diocesano, o gesto do Papa demonstra seu amor pelo Brasil. “Sem dúvida um gesto de solidariedade e de amor a todos nós, brasileiros, que neste tempo tão difícil, conseguiu estes equipamentos e está ofertando a este hospital para que, as pessoas acometidas deste vírus, possam se recuperar”, disse.
O papa Francisco com as doações tem o objetivo de ajudar o país no combate à pandemia da Covid-19, informou a Esmolaria Apostólica, responsável pela divulgação das obras de caridade do pontífice. “A fim de concretizar a proximidade e o carinho do Santo Padre neste momento de dura provação e dificuldade, ele se mobilizou de diferentes formas e em mais frentes para buscar suprimentos médicos e equipamentos eletromédicos para doar a muitos centros de saúde que estão em situação de emergência e pobreza para encontrar os meios necessários para salvar e curar muitas vidas humanas”, afirmou o comunicado emitido pelo Vaticano.
Redação redeGN / Foto: Vatican Media
0 comentários