Mais um caso vai traumatizar uma família para o resto da vida. Neste sábado, dia 22, a jovem mãe Maria Jeane dos Santos Lima, de 29 anos, moradora do bairro Tabuleiro, manteve contato com a RedeGN objetivando levar ao conhecimento público o seu problema de saúde na tentativa de resolvê-lo antes que a sua filha viesse a perecer.
Segundo Jeane, a criança Ana Júlia Lima da Silva, nasceu prematura no dia 16 de agosto na maternidade de Juazeiro e precisava de um leito de UTI neonatal que a cidade e a maternidade municipal não dispõem.
A intenção, segundo Jeane, era transferi-la para o Hospital Dom Malan, em Petrolina, mas a criança acabou falecendo em Juazeiro. Por volta das 19e30 deste sábado, a jovem mãe voltou a manter contato com a nossa redação informando que a bebê tinha falecido e a justificativa da maternidade é que “teve infecção neonatal”.
Jeane que é mãe de outra criança de oito anos revelou “eu só tive minha bebê aqui porque não deu tempo chegar no Dom Malan”.
SESAU se pronuncia sobre óbito de bebê prematuro em Juazeiro
A Secretaria da saúde informa que a paciente deu entrada no Hospital Materno Infantil de Juazeiro (HMIJ) com gestação de 32 semanas, pré-natal incompleto e já em trabalho de parto avançado. A mesma evoluiu em poucos minutos para parto normal, o recém-nascido foi assistido pelo pediatra e encaminhado para o berçário onde recebeu assistência de oxigenioterapia, hidratação venosa e antibiótico venoso.
O recém-nascido recebeu a assistência disponível e cuidados profissionais da equipe de saúde do Hospital, mas acabou falecendo. A SESAU lamenta o óbito do bebê e se solidariza com os familiares.
Ascom Sesau
Da redação
9 comentários
23 de Aug / 2020 às 11h35
UTI NEONATAL em Petrolina Pq Juazeiro naõ tem uma mesmo tendo tido três prefeitos releeitos pra dois mandatos e dois prefeitos que foram eleitos na rabeira dos anteriores nos últimos trinta anos. Com apoios de governos do Estado e Federal E o Juazeirense vota vota vota e não aprende
23 de Aug / 2020 às 12h24
Se o caso aconteceu em juazeiro. Porque colocou o nome de Petrolina como se a culpa fosse de Petrolina. PS: O leitor está equivocado não se responsabiliza Petrolina em nenhum momento, o nome de Petrolina foi citado porque é o caminho legal com a criação da rede PEBA.
23 de Aug / 2020 às 13h16
Que vergonha uma cidade com mais de 200mil habitantes é não tem uma hospital que supra as necessidades da população.
23 de Aug / 2020 às 14h07
Muito difícil , até por que os repórter que se dis repórter ou tão aplaudindo o governo ou estão na fila pra aplaudir , RESUMINDO Juazeiro tudo dar em pizza ou em churrasco nas suas colônias NÉ GESTORES
23 de Aug / 2020 às 16h01
É essa a saúde tão proclamada por esta gestão. Juazeiro virou terra de forasteiros que amam o que a Cidade lhes proporcionam e não a Cidade em si. Uma gestão repleta de socialistas e comunistas que adoram o dinheiro. Juazeiro merece um hospital materno infantil de respeito e completo em tudo. Minha Cidade e minha gente não merecem passar por isso. Nos respeitem respeitem as pobres mães que procuram esta unidade hospitalar. lamento muito por esta mãe que perdeu seu anjinho por conta desta gestão maquiavélica quê insistem em enfeitar a casa, enquanto que a sujeira se estampa porta a fora.
23 de Aug / 2020 às 18h20
Como tem MANÉ , conforme indagação do leitor acima! outros comentários cheios de preconceito virão! rede PEBA atende há mais de 50 cidades pernambucanas e baianas! AGORA AQUI PRA GENTE! VOTAREI EM JOSEPH BANDEIRA, POIS NO SEU GOVERNO A SAÚDE EM JUAZEIRO ERA MUITO BOA, SHOU EM ATENDIMENTOS EM RELAÇÃO AO QUE ESTAMOS VIVENDO.
23 de Aug / 2020 às 22h23
A população juazeirense reelegendo esse falso prefeito ridículo, está dando aval a esse desgoverno, que afunda Juazeiro dia após dia. Não se vê nada melhorar na nossa cidade e nem mudar passam anos e a cidade tem a mesma cara. Enquanto a vizinha Petrolina sempre com novas avenidas, iluminação nova p TD lado, cidade que parece avançar p o futuro e Juazeiro tristemente se apequenar por conta de projetos pessoais onde a população não sabe nem quem de fato é o verdadeiro prefeito
24 de Aug / 2020 às 11h11
Se o atual prefeito for eleito é porque o juazeirense não tem um pingo de vergonha na cara. Esse desgoverno tá recheado de sanguessugas que usam a maquina em beneficios proprios. Nem os funcionários aguentam mais.
17 de Jan / 2021 às 00h43
Gente sou a mae da BB ana Júlia estou indignada com essa mentira da secretaria...que diz que cheguei lá em trabalho de parto e ganhei em poucos minutos... Na verdade cheguei lá por volta de 5: 00 da sofrendo com dores fui atendida por voltas das 6:30 depois me deitaram em uma cama no quarto em q fui atendida um o enfermeiro saiu e eu fiquei sozinha gritando e perdendo muito sangue 8:30 voltaram pra me atender e e ai sim me levaram pra sala do parto. E lá mesmo a doutora estourou a bolsa.minha BB nasceu com saúde só faltava a respiração e ajuda da cubadora. Mas pegou infecção.