O grupo Sertanejas InsiSTEM, vinculado aos Colegiados de Engenharia de Produção (Prodsal) e Ciência da Computação (Ccicomp) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Campus Salgueiro (PE), promoverá nesta sexta-feira (21) o bate-papo “Cientistas em formação: as conquistas e desafios das estudantes de STEM”.
A conferência online acontecerá a partir das 14h e visa discutir a presença de estudantes mulheres nas áreas de graduação em Ciências, Tecnologia, Engenharias e Matemática. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia da atividade.
O evento é realizado em parceria com o Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), e irá emitir certificado para os participantes. As inscrições podem ser feitas por meio de preenchimento de um formulário online, onde é possível encontrar o link de acesso para a conferência, transmitida na plataforma da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).
Irão participar da atividade as estudantes Emanuelle Gomes, graduanda em Engenharia de Produção na Univasf, no Campus Juazeiro (BA), e presidente do grupo Women In Engineering (WIE) e do Ramo Estudantil do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE) da Univasf; Evelyn Christiny Prais, discente da graduação em Física de Materiais da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e uma das coordenadoras do projeto de extensão “Meninas da Física”; e Karine Rito, discente de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), idealizadora do projeto de divulgação científica “Mulheres na Ciência – UFRPE”.
O grupo Sertanejas InsiSTEM faz parte das ações do projeto de extensão da Univasf "Construindo equidade para acesso e permanência de mulheres em STEM”, que também promove a série de transmissões ao vivo “Bate-papo com mulheres que inspiram”, com o objetivo de apresentar possibilidades profissionais e discutir sobre a atuação de mulheres nas áreas de "STEM", sigla em inglês que representa os campos das Ciências, Tecnologia, Engenharias e Matemática. O projeto busca identificar fatores que influenciam na permanência de mulheres nas áreas de STEM e desconstruir estereótipos de gênero. Além de discentes e docentes da Univasf e professores da UFRPE, a iniciativa conta com participação de alunas da graduação em Administração da Universidade de Pernambuco (UPE).
Ascom Univasf
0 comentários