A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (19) a operação Capim Fértil 2, para desarticular um esquema de crimes contra o INSS ocorridos na Paraíba. Os delitos foram cometidos com a expedição de documentos falsos para obtenção de benefícios rurais previdenciários.
Equipe de policiais federais e servidores da Força Tarefa da Secretaria da Previdência, do Ministério da Economia, deram cumprimento a mandado de busca e apreensão no município de Capim, no interior da Paraíba.
A ação desta quarta é um desdobramento da Operação “CAPIM FÉRTIL”, iniciada para investigar fraudes contra o INSS por requerentes de benefícios rurais previdenciários, que utilizavam documentos e declarações falsas para obter benefícios irregulares junto àquela Autarquia Previdenciária, totalizando mais de 60 empregados – conforme declarações expedidas.
O indício de fraude foi constatado a partir de denúncia anônima narrando que o proprietário do imóvel rural cobrava para emitir referidas declarações, sendo que nessa fase da operação foi possível identificar uma das autoras intelectuais e documentais do crime, que articulava a parte formal do delito.
O crime resultou em um rombo de aproximadamente cinco milhões de reais aos cofres públicos, conforme divulgado pela Secretaria da Previdência. As investigações permanecem e, a partir desse desdobramento, os materiais apreendidos serão analisados e confrontados para identificar eventuais participantes e sua posterior responsabilização.
Da redação redeGN/ Com informações e Foto da PF/PB
2 comentários
20 de Aug / 2020 às 10h33
É O BRASIL É CHEIO DE ESQUEMAS, MARACUTAIA, CAMBALACHOS, FACÇOÊS, MILICIAS, MALICIAS ,MAS QUEM PAGA O PATO DE TUDO ISSO É O POBRE DO LULA !
20 de Aug / 2020 às 16h19
O Rei dos ladrões brasileiros teve seus seguidores, e tudo ia bem até chegar o Capitão. E o Luladrão é tudo de ruim, menos pobre, seu “PAÍS”.