A disseminação do coronavírus está deixando os usuários do sistema de transporte público em alerta, principalmente pelo fato da rotina obrigar o contato direto com várias pessoas.
Nesta quarta-feira (19), o ex-coordenador do Conselho Popular de Petrolina, Rosalvo Antonio, denunciou os ônibus que não são submetidos aos procedimentos corretos para higienização.
Cada ônibus faz várias viagens por dia, e não vimos um trabalho de higienização de algum funcionário na entrada do ônibus com alcool gel e ou orientando as pessoas, relata Rosalvo, ressaltando que falta fiscalização. "É uma completa omissão das autoridades públicas. Infelizmente, afinal de contas quem anda no transporte coletivo é o trabalhador. Não podemos nos calar frente ao descaso. E pra quen tem noção de saúde e o perigo da Covid a responsabilidade aumenta", acusa Rosalvo.
A reportagem da redeGN constatou que em Juazeiro os ônibus saem da estação superlotados e em alguns casos, as pessoas já em pé. "Se uma pessoa estiver infectada, passa para todas as outras", reclama um usuário reclamando que está "ao Deus dará".
Segundo Rosalvo, álcool em gel é oferecido aos motoristas e trocadores.
De acordo com os protocolos de segurança, as Empresas de Transportes são responsáveis pela higienização de todos os veículos do transporte coletivo, antes e depois de cada viagem, sobretudo nos locais de maior contato dos usuários (barras de apoio e roletas) e também a manutenção emergencial de todos os equipamentos de ar-condicionado, quando houver.
Confira Video aqui:
Redação redeGN Foto: Redes Sociais
1 comentário
20 de Aug / 2020 às 14h36
Ando nos coletivos e nunca vi ninguém fazendo hienização nos ónibus. E um descaso com a populaçao.