Petrolina: "A situação está cada vez mais insustentável", alerta associação dos donos de bares

Em Petrolina os serviços de alimentação continuam fechados, uma vez que a cidade está na quinta etapa do Plano de Convivência com a Covid-19 do Governo do Estado. Os estabelecimentos estão sem funcionar de forma presencial há mais de cinco meses. A reabertura de bares e restaurantes só ocorre na sexta etapa, que ainda não tem data para ser implantada na cidade.

A Associação dos Garçons do Vale do São Francisco recentemente lamentou a crise que atinge o mundo e em especial Petrolina e cancelou a tradicional festa que eré realizada em homenagem a categoria. A associação também presta solidariedade aos trabalhadores que passam por dificuldades financeiras, assim como proprietários de bares e restaurantes.

Recem formada em Petrolina, os membros da Associação de donos de bares e restaurantes do Vale do São Francisco (ABERVALE) estão buscando "reverter a visão do Governo do Estado" e solicitam o mais rápido possível a reabertura dos estabelecimentos comerciais. "A situação está cada vez mais insustentável".

Através de uma carta aberta a  Associação de Bares e Restaurantes do Vale do São Francisco diz que tem o objetivo de representar o setor mais castigado pelas medidas de isolamento social, impostas em razão da propagação do COVID-19 na região. "São milhares de empregos gerados pelo segmento, que hoje agoniza em uma realidade recessão econômica. Vivendo situações bem diferentes, os estabelecimentos nas duas cidades ainda sentirão por um bom tempo os reflexos da paralisação regular de suas atividades presenciais".

 

Redação redeGN