Dia 15 de julho quando Juazeiro completou 142 anos de elevação à categoria de cidade o assunto em pauta foi a inauguração de uma avenida com três postes no meio da pista de ciclismo.
A solenidade de inauguração da Avenida Pedra do Lorde denominada de Avenida Miguel Silva Souza, ocorreria na manhã da sexta-feira, dia 17, e por conta da repercussão foi transferida para uma outra data (Veja aqui).
Neste sábado, 15 de agosto, um dia após o prefeito Miguel Coelho entregar na noite, da sexta (14), a nova iluminação e a conclusão da ciclovia da Estrada do Jatobá o leitor Amílcar questionou o fato dos juazeirenses não repercutirem com a mesma intensidade a matéria que registra não apenas três postes, mas quase uma centena deles no meio da ciclovia em Petrolina.
A Estrada do Jatobá primeiro ganhou uma ciclovia de 2 km de extensão, conectando a Avenida Cardoso de Sá até o Barcarola. “São essas coisas amigo que quando estou ouvindo o seu programa todas as tardes não consigo entender o porquê de tanta comparação com Petrolina e o porquê de tanto jogarem a minha cidade no lixo, uma cidade que prosperou nos últimos doze anos e que ainda tem muito a ser feito. Lembro da confusão que foram os três postes aqui na ciclovia da Pedra do Lorde. Chega o aniversário da cidade passou batido” expressou o leitor.
Ele, inclusive, enviou um print de internauta cobrando do vereador Edilsão do Trânsito explicações sobre instalação dos postes em plena ciclovia. O vereador responde esclarecendo que pediu a retirada, mas os engenheiros apresentaram uma série de justificativas para que os mesmos permanecessem no local como comprova a foto.
Da redação
38 comentários
16 de Aug / 2020 às 10h18
POIS É,PETROLINA COPIOU JUAZEIRO E PARA NÃO SE SENTIR INFERIORIZADA E FICAR SEMPRE POR CIMA,ENCHEU A CICLOVIA DE POSTES.
16 de Aug / 2020 às 10h20
Merece a mesma indignação. O cidadão petrolinense quem deve se indignar.
16 de Aug / 2020 às 11h24
Amílcar Petrolina esta no mínimo 100 anos luz a frente da nossa querida JUAZEIRO infelizmente é a pura realidade aceita que dói menos.
16 de Aug / 2020 às 11h25
Amílcar Petrolina esta no mínimo 100 anos luz a frente da nossa querida JUAZEIRO infelizmente é a pura realidade aceita que dói menos.
16 de Aug / 2020 às 11h33
Porque a comparação, qual a ironia se lá o prefeito não e um poste vamos falar de hipocrisia
16 de Aug / 2020 às 11h52
Nao acredito dubai nao colocaria poste em ciclovia.
16 de Aug / 2020 às 12h03
Depois você que fez a reportagem diz aos seus leitores como iluminar uma via ser postes! E mais, essa de comparar uma cidade com a outra e coisa de fuxico.
16 de Aug / 2020 às 12h12
Isso aí é problema de Petrolina. Se bem que ainda dá pra pedalar
16 de Aug / 2020 às 12h16
Jsd.j@hotmail
16 de Aug / 2020 às 12h27
Esse Amílcar deve ser um mama na égua da prefeitura , Amílcar isso é problema dos Petrolinenses , o prefeito de Petrolina é o espelho de paulo Bonfim, mais que pena que o ex garçon não quer enxergar.
16 de Aug / 2020 às 12h28
aguardar os argumentos da equipe técnica de petrolina, mas ai os postes estão ordenados próximos ao meio fio, e foram colocados assim baseados em alguma justificativa que a prefeitura de petrolina irá apresentar, já juazeiro, foi desleixo da prefeitura que ia inaugurar a obra com os postes da coelba no meio da ciclovia, porque não pagaram a coelba para remover os postes, sendo que a prefeitura sabia desde janeiro que tinha que pagar para isso e só o fez no dia anterior a inauguração, conforme nota da coelba.
16 de Aug / 2020 às 12h34
Quem deve criticar ou elogiar o governo de Petrolina, são seus moradores, não os de Juazeiro. Eita que complexo de vira-latas. Kkkkk Ou será que eles se acham moradores de Petrolina?
16 de Aug / 2020 às 12h35
Até no que está feito errado, como nessa ciclovia, Juazeiro supera Petrolina, pq lá é no meio mesmo, não dá p passar, aqui é de lado e de ldd.
16 de Aug / 2020 às 12h45
Parabéns ao Leitor que não deixou passar em "branco" esse vexame vergonhoso e um tanto sem respeito ao cidadão comum da vizinha cidade petrolinense. A observação faz jus, uma vez que nós juazeirenses sempre tivemos Petrolina como parâmetro para tecer nossas críticas ao poder locar. Ignorar a observação do leitor não condiz com nossa conduta racional de ver as coisas e comentar respeitosamente em torno da realidade.
16 de Aug / 2020 às 12h47
parando para olhar as fotos ainda é possivel pedalar, aqui os postes são finos e estão colados no meio-fio, lá em juazeiro como já disse foi falta de planejamento e organização, que deixaram os postes de concreto no MEIO da ciclovia.
16 de Aug / 2020 às 13h00
A imagem mostra bem clara q os postes tão todos encostado no meio fio da pra pedala tranquilo Juazeiro os postes era no centro da ciclovia a diferença e grande
16 de Aug / 2020 às 13h35
Verdade. É o velho complexo de viara latas de alguns juazeirenses, que tem uma dor de cotovelo de Petrolina, sem precedentes. Juazeiro tem seu valor. Nunca antes, a cidade desenvolveu tanto.
16 de Aug / 2020 às 14h22
Não tem comparação, se a pessoa souber pedalar um pouquinho o poste não vai atrapalhar em nada. O que é um poste na beira de uma ciclovia comparada a um poste no meio de uma ciclovia.
16 de Aug / 2020 às 14h34
Que comparação......... A cidade ganhou duplicação da avenida clementino, avenida marechal hermes, avenida sete de setembro, quase 1000 ruas asfaltadas, dezenas de quadras esportivas, dezenas de creches, dezenas de postos de saúde, ganhou novas escolas, vai ter seu centro de convenções ampliado, vai ganhar um espaço de eventos, ganhou uma casa de partos, orla toda reformada, oficina do artesão recuperada, Bodódromo reformado, Porta do RIo amplado, em breve duplicação da cardoso de sá, duplicação da Mário Rodrigues, duplicação da saída p RECIFE, construçaõ de Viaduto, ETC, ETC, ETC.......
16 de Aug / 2020 às 15h01
Muitos comentaristas. Tem algum técnico em edificação aí ?
16 de Aug / 2020 às 15h12
Kkkkkkkkk, Dubai não se compara com Juazeiro, a capital não se compara com o interior aceita que dói menos! Sem falar que dá perfeitamente para pedalar ao contrário da ciclovia em Juazeiro que era poste no meio da avenida! A diferença é que o Petrolinense está satisfeito com seu prefeito e o Juazeirense não!
16 de Aug / 2020 às 15h16
Temos que comparar sim ,esse governo que é marcado pela incompetência e tem seu principal chefe político condenado, o problema é que o Paulo Bomfim tá pouco se lixando p nossa cidade, faz muito pouco por Juazeiro,eo que faz não tem qualidade, todo asfalto que faz precisa ser remendado , a saúde de Juazeiro tá na uti, o secretário do estado que é aliado do prefeito é o primeiro a crítica a saúde de Juazeiro, é o olha que recursos não faltam , os kit de alimentação escolar na rede municipal está atrasada o olha que o MEC através do FNDE todo mês mandam o recurso p alimentação escolar,
16 de Aug / 2020 às 15h47
tudo com verba federal.pois tem um senador ;num estado que paresse so ter duas cidades no interior petrolina e caruaru.falta a cidade de juazeiro um representante no congresso trasendo verbas
16 de Aug / 2020 às 16h05
nao foram 1000 ruas nao.sem mentiras
16 de Aug / 2020 às 16h06
que que isso Juliana! pensamento PEQUENINO E SEM CONHECIMENTO DE NADA este seu! não devemos dar PITACO no acontece na cidade do outro lado do rio! quem tem que criticar são os petrolinense! alguns falam muito asneiras se este mal serviço fosse em juazeiro! este que se intula vira latas só conhece petrolina e as vizinhanças! projeto de irrigação.
16 de Aug / 2020 às 17h11
Petrolina nao se compara em nada a Juazeiro. É melhor em tudo.. tem planejamento organizaçao. Miguel sim é um prefeito. O de Juazeiro acho q nem pode ser chamado de prefeito..n faz nada q preste. Ta tapiando agora uma coisa ou outra pra enganar os bestas e se eleger..meu voto ele nao tem!
16 de Aug / 2020 às 17h24
mais veja q os postes estão na lateral da ciclovia e em juazeiro os postes estavam no meio da ciclovia. Aí da pra passar até uma moto imagina uma bicicleta kkkkkkkk
16 de Aug / 2020 às 17h33
Oxi, Juazeiro é considera um bairro de Petrolina, que indaga é essa? A.palhaçada do trânsito daqui, parece ser a mesma.do de Juá.... Aqui é uma...de trânsito, em juá, segue a mesma vibe
16 de Aug / 2020 às 18h52
Caro Amílca a diferença é que o espaço que sobra da ciclovia com os postes na lateral ainda é maior que toda a calçada e ciclovia feita em Juazeiro
16 de Aug / 2020 às 19h55
Os petrolinenses não tem complexo do cachorro vira latas igual muitos Juazeirenses... A uma falha na execução deve ser corrigida, e pronto... Sem polemização inútil... Muitos em Juazeiro jogam contra a própria cidade. Essa é a realidade..
17 de Aug / 2020 às 00h36
Maicon, não é que tem muito juazeirense jogando contra a própria cidade, é que a gente reconhece o descaso e abandono que está a nossa cidade, onde um grupo político governa para os deles, passaram os 4 anos sem fazer nada de obra, e as poucas obras saem de qualidade ruim, demoram anos, como a adolfo viana que demorou tanto que nem me lembro como era antes. E quanto a ser uma falha de execução a ciclovia de petrolina, temos que aguardar a resposta da prefeitura petrolina, com o parecer técnico.
17 de Aug / 2020 às 00h40
Só sei que miguel coelho em 4 anos fez muito mais que esse grupo político que está em juazeiro em 12 anos. Paulo bonfim estava com as obras tudo parado e agora quer fazer qualquer coisa para enganar o povo e ganhar voto, só que não enganam a gente, o asfalto de 30 dias já está se esfarelando todo, muito fino e de pessima qualidade.
17 de Aug / 2020 às 10h57
Os postes da ciclovia do jatobá é bem no acostamento da de Juazeiro é no.meio.da ciclovia. Será que ninguém percebe a diferença.
17 de Aug / 2020 às 18h53
Juazeiro parou no tempo, se quiser melhorar tem que mudar tudo que é político daí: é prefeito, vereador, esses deputados estaduais esquerdistas etc.......
19 de Aug / 2020 às 09h38
Resumindo: 1º) O prefeito de Petrolina é competente (provou) o de Juazeiro, ao contrário, é um tremendo INCOMPETENTE (provou também). 2º) Os petrolinenses (maioria) estão satisfeito com Miguel, enquanto que os juazeirenses estão totalmente INSATISFEITOS com o garçom. Simples assim!
23 de Aug / 2020 às 10h30
Colocar poste ordenadamente por um definição do projeto e que não atrapalha os ciclistas é uma coisa. Outra é os engenheiros de Juazeiro concluir um obra com postes desordenados e sem nenhuma condição de pedalar. Até pela foto de Petrolina se percebi a grande diferença em uma obra planejada e outra não. Tá chegando Paulo com Fim!
25 de Aug / 2020 às 11h39
Ki palhaçada, isso parece coisa de "menino amarelo", lembram???? Vai lavar uma louça....
25 de Aug / 2020 às 18h08
A verdade é que sempre existiu um 'abaixa a cabeça' por parte de alguns poucos juazeirenses, além de que há sim um sentimento de superioridade fajuto na cidade vizinha, quando na verdade as duas cidades não passam de duas cidades tipicamente de interior com problemas claro de falta de gestão e principalmente de educação comunitária. O que eu acredito que vale destacar é a reprodução de um discurso preconceituoso oriundo de Baronesalina e de impacto direto no desenvolvimento de Juazeiro,e quem aqui nunca ouviu um 'ah o Juá Garden é longe, prefiro ir no River que é mais perto' e mais outros...