Servidor denuncia troca da gestão do Hospital Universitário feita pela gestão temporária da Univasf

Com muita preocupação, externo este documento público, no qual, no meio da pandemia, o reitor pró-tempore, mais uma vez de forma temerária troca cargos em uma gestão com curto tempo e provisória.

Não bastasse trocar os cargos do Hospital Universitário em maio, agora em julho e no meio de uma pandemia, resolve, trocar o gestor do hospital, até então seu aliado político de primeira hora, por outro gestor, que pelo seu currículo não tem NENHUMA experiência na área de saúde pública.

Ficam as questões a serem respondidas: O que houve? Foram os escândalos envolvendo os respiradores? Mas ficou provado pela EBSERH que o erro foi do reitor pró-tempore e não da Gestão do HU. Mas, como retaliação, quem vai pegar é o povo, pois hospital sério risco de ter os seus serviços descontinuados, ao ter gestores trocados em grave momento de crise?

Até quando a Univasf vai pagar o preço desta gestão sedenta de poder? Sim, o poder pelo poder, em colocar seus amigos, pois este senhor Deranor não tem qualquer conhecimento de UTI, pandemia e saúde pública! atender quais interesses? O MPF já foi acionado e a Ouvidoria da Univasf também está acompanhado de perto.

Graças a Deus, a presidência da Ebserh, mais uma vez, interveio e disse NÃO:

“Diante de todo exposto e buscando evitar solução de continuidade nos trabalhos em curso no HU-Univasf informo que esta Administração Central atualmente não tem elementos que motivem a necessidade de substituição do Superintendente. Isto posto, salvo a existência de justificativa consistente relacionada particularmente ao descumprimento do papel institucional do Hospital na área do ensino e da pesquisa, a decisão para o momento é pela manutenção do atual ocupante do cargo.
Atenciosamente, (assinado eletronicamente) EDUARDO CHAVES VIEIRA Presidente em exercício.”

Falta agora trocarem o reitor pró-tempore e o vice-pro-tempore pra que, quem de falto foi eleito, assuma a Universidade!!!!

Queremos justiça, pois agora, também a saúde pública está correndo grave risco no Vale do São Francisco.

VEJA AQUI DOCUMENTO

Atenciosamente,
Bruno Cezar Silva
Coordenação de Gestão Ambiental/DDI/Propladi
Rep. Técnico Administrativo no Conuni Univasf
Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF