A recepção no trabalho hoje (13) foi diferente para o médico emergencista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) de Juazeiro, Edgar Acuna Orellana. Profissional de saúde infectado pelo novo coronavírus e que esteve 14 dias internado em leito intermediário.
Nesta quinta-feira ao retornar ao trabalho na linha de frente à COVID-19, o médico foi recepcionado carinhosamente pelos colegas de trabalho. Edgar fala um pouco sobre os 14 dias internado e deixa uma mensagem.
“Eu agradeço de coração por toda esta recepção. Eu passei momentos de estresse, graças a Deus não precisei ser entubado, nem de suporte em oxigênio, mas algumas alterações no meu quadro clínico me levarem a ser medicado por um bom tempo. E o que posso falar para vocês é que se cuidem, estamos enfrentando uma pandemia que não sabemos como iremos reagir, pois cada corpo é diferente”, expressou.
O médico ainda acrescenta: “não estamos em temporada de visitar os amigos, de sair para descontrair, todo cuidado é pouco. Ninguém sabe se vai contrair esta doença, se vai viver ou morrer, somente Deus sabe disto. Agradeço mais uma vez a todos que oraram por mim e estou aqui de novo pronto para ajudar a salvar mais vidas”, concluiu.
Débora Sousa/SESAU
1 comentário
13 de Aug / 2020 às 20h15
E tomou o que doutor? Chá verde? Garrafada? Cloroquina? Ivermectina? Chá de Boldo? Diga aí.