Com o olhar voltado para melhorar o serviço nos equipamentos sociais, a Prefeitura de Petrolina investiu na Casa Bolsa e, nesta sexta-feira (14), às 11h, um ato simbólico marcará a entrega da reforma e ampliação do espaço. O equipamento inaugurado em julho de 2017 pela atual gestão, já realizou aproximadamente 132 mil atendimentos.
Com a ampliação, o espaço passa a ter auditório com capacidade para 80 pessoas, sala para atendimento ao público com capacidade para 20 atendimentos, copa, sala de arquivo (conforme determina legislação do Cadastro Único) e banheiros (7 cabines -feminino, masculino, fraldário e cabines acessíveis às pessoas com deficiência).
O novo ambiente vai proporcionar maior conforto e comodidade aos servidores e ao público que procura o serviço. O equipamento oferta serviços referente ao Cadastro Único, NIS, além da atualização e solicitação de benefícios sociais como Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), por exemplo.
Desde que foi inaugurada, há pouco mais de três anos, a administração municipal investe em melhorias no serviço prestado pela Casa Bolsa. Em 2018, foi implantada Agenda Social, que marca os atendimentos por agendamento. No ano passado, ao perceber a alta demanda do serviço, a prefeitura investiu na ampliação e qualificação da equipe.
Neste ano, além da atual reforma, também passou a funcionar no prédio a Casa da Justiça e Cidadania do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. A unidade oferta atividades educativas e orientação jurídica, com a equipe multiprofissional composta por advogado, psicólogo, assistente social e conciliadores. O serviço fica na sede do Casa Bolsa, por ser voltado ao mesmo público alvo do serviço.
Ascom Prefeitura de Petrolina
0 comentários