Mesmo diante da pandemia do coronavírus, a Sala do Empreendedor de Juazeiro tem funcionado ativamente através de atendimento telefônico e agendamento e já ultrapassou a marca de 3mil atendimentos.
O espaço disponibiliza informações e orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas de forma simples e facilitada, além de capacitações aos Microempreendedores Individuais (MEIS).
“Mesmo em meio à pandemia, realizamos de março a julho 3.261 atendimentos, sendo 1.536 viabilidades analisadas em conjunto com ADEAP, SEFAZ, SEMAURB e Vigilância Sanitária, 1.433 atendimentos ao MEI e 292 atendimentos pelo Garantia Safra e Incra que também estão funcionando na Sala do Empreendedor”, explicou a coordenadora administrativa da Sala, Risete Aguiar.
Desde a sua abertura em 2017, a Sala acelerou consideravelmente os processos de validação na abertura de empreendimentos no município, desafogando processos que estavam em pendência. Hoje o município atende ao que determina a lei no que se refere ao prazo de validação de dois dias.
A Sala do Empreendedor mantém o atendimento de excelência aos micro e pequenos empreendedores, de forma a valorizar um ambiente favorável aos pequenos negócios que se instalam no município. “Os serviços oferecidos melhoram as condições do empresariado local, através de um processo rápido e eficaz. Vamos sempre trabalhar para fortalecer esse setor, dando condições aos empresários locais a se desenvolver na região”, declarou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Elayne Borges.
Os serviços retornaram conforme decreto municipal, porém sem acesso interno e seguindo todas as normas de segurança necessárias (utilização de máscaras, uso de álcool 70, número regrado de atendimento e distanciamento social). A Sala funciona de segunda a sexta das 8h às 14h.
Lene Radina/ADEAP
0 comentários