Com a presença física dos vereadores, todos testados na chegada para COVID 19, sem plateia nas galerias, com máscaras e mantendo o distanciamento recomendado pelas OMS, a Câmara de Vereadores de Juazeiro realizou na manhã desta segunda-feira (10/08) a abertura formal dos trabalhos legislativos do segundo semestre de 2020.
O Presidente Alex Tanuri (PP), lembrou que as sessões serão realizadas sem presença de público, uma decisão tomada por todos os vereadores e, ao passar a palavra ao prefeito Paulo Bonfim para a mensagem de início dos trabalhos, agradeceu o respeito e a deferência do gestor com a Câmara.
Ao longo de quinze minutos o prefeito listou as realizações de sua gestão, comparando número de creches existentes, número de escolas climatizadas, residenciais construídos, percentual abrangido pelas equipes de saúde e o trabalho realizado em Juazeiro, durante a pandemia, que manteve a cidade muito abaixo dos níveis de infecção de cidades similares.
"Está tudo resolvido, Paulo Bonfim? " – Se indagou o prefeito no decorrer da fala e respondeu: "Está longe. O desafio é muito grande e é preciso que gente precise continuar trabalhando para melhorar a vida das pessoas".
Ao final da sessão o Presidente Alex Tanuri convidou prefeito e vereadores para ficar um minuto de pé, em silêncio, em solidariedade à dor dos 100 mil mortos pelo COVID no Brasil e as 66 mortes em Juazeiro.
A Câmara de Vereadores de Juazeiro é a primeira a retomar os trabalhos de forma física, com as devidas precauções e a próxima sessão, com os tramites normais, acontece nesta terça-feira (11/08), a partir das 9:00 horas, sem presença de público e transmissão pelas plataformas digitais Facebook, Youtube e Site Oficial.
Manoel Leão Ascom CMJ
2 comentários
10 de Aug / 2020 às 16h02
Precisamos de mais solidariedade sim... mais trabalho pelo povo e menos aproveitadores que comercializaram nossa Juazeiro, não podemos e não queremos mais grupos politiqueiros que acabaram com nossos sonhos... por isso conclamamos ao projeto "AVANTE! LIMPE Juazeiro!" com mais L-egalidade, I-mpessoalidade, M-oralidade, E-ficiência e E-ficácia).
10 de Aug / 2020 às 19h25
Vcs sempre se esconderam e hoje querem se aparecer. O povo de JUAZEIRO tem q mostrar nas urnas q acordaram eis q estão hoje não ficar nenhum. E da próxima eleição só reeleger quem realmente trabalha