Mais uma vez a Avenida 7 de Setembro, em Petrolina, é motivo de discussão. Desta vez devido à construção de dois viadutos, um próximo ao bairro Areia Branca e outro entre a Avenida das Nações e a Estrada da Banana. A rodovia tinha sido duplicada em 2018. Foram construídas quatro pistas na época: duas principais e duas locais. Um investimento de quase R$ 7 milhões.
A nova obra começou em março deste ano e, de acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), deve ficar pronta em outubro. O orçamento total é de R$ 18.903.795,09. Por causa da nova obra, as vias centrais, recém-inauguradas, foram destruídas.
Quem passa por lá espera melhorias. “É muito importante para a cidade. Acho que vai melhorar o trânsito e está ficando bonito também”, disse o agricultor Antônio Maciel. Apesar de achar que a obra vai beneficiar o trânsito de Petrolina, Josenilson chama a atenção para os gastos. “Pode ser uma boa. Agora foi um gasta-gasta danado. Fizeram aquela divisória e agora quebra tudo. Mas acho que é uma boa ideia esse viaduto”, disse o motorista de App, Josenilson Gomes Fonseca.
Em nota, o DNIT informou em relação às pistas recém inauguradas que foram destruídas por causa da nova obra que, por se tratarem de obras especiais, a implantação de viadutos possui projeto próprio, que tramita de forma independente e precisa de disponibilidade orçamentária e financeira específica, para sua viabilização.
Redação redeGN Foto: Arquivo
6 comentários
08 de Aug / 2020 às 08h24
Sem comentários.
08 de Aug / 2020 às 08h58
Passa anos cobrando melhoria naquela avenida, quando chega um Galego de coragem e visão, fica um bando invejosos partidário com mimi.
08 de Aug / 2020 às 09h32
Paulo Cezar
08 de Aug / 2020 às 10h36
Esse o nível de gestores públicos que têm no Brasil, isso chama-se malversação com público. Onde a falta de planejamento se traduz em desperdício de recursos públicos. Será que essa obra não poderia ser executava já prevendo a construção desses viadutos?! A verdade é que nós brasileiros pagamos para esses maus gestores para desperdiçar os recursos. Todo esse concreto e asfalto quebrado foi pago com o dinheiro público. Fica a dica abra concurso público para contratação de Especialistas em políticas públicas e planejamento com formação em (Administração Pública e Gestão Pública).
08 de Aug / 2020 às 12h11
Petrolina tá se transformando numa capital.
08 de Aug / 2020 às 13h03
Gastar o dinheiro dos nossos impostos duas vezes? Aí tem coisa! Quem será q ganha com isso? Pra quem tá indo nosso dinheir? Será que é pro bolso do prefeito bonitinho? Seu pai já tá famozinho no cenário Nacional.