A construção dos quiosques padronizados do Parque Fluvial de Juazeiro segue em ritmo célere e já está em uma fase bastante adiantada. A intervenção realizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), faz parte da obra de construção do Parque Fluvial de Juazeiro que vem promovendo a recuperação ambiental de parte da margem do Rio São Francisco na cidade (trecho entre o início do bairro Angari e o muro da Marinha).
Os 5 blocos que comportam os 10 quiosques estão com a estrutura de construção pronta e no momento recebem os serviços de revestimento externo.
“Para chegar a etapa de serviços que estamos executando hoje, muitas outras etapas foram realizadas. Da laje que amplia o calçadão existente na Orla para receber todos os quiosques que hoje estão construídos até o assentamento das portas que estamos executando junto com o revestimento”, explica o engenheiro da SEDUR, Filipe Calado.
O presidente da Associação dos Barraqueiros da Prainha da Marinha, Magno Araújo, sempre acompanha o andamento da obra e fala da ansiedade em ver os quiosques prontos. “Essa etapa do Parque Fluvial é a realização de um sonho para nós que sobrevivemos durante muito tempo trabalhando nas antigas barracas e agora vamos passar a ter toda uma estrutura, para oferecer um serviço com a qualidade que a população merece. Faço questão de acompanhar a obra, o passo a passo da realização do nosso sonho”, disse Magno Araújo.
De acordo com o secretário de obras e desenvolvimento urbano, Hemerson Guimarães, para finalizar a construção dos quiosques falta a finalização da laje de sustentação e o acabamento. “Além dos quiosques padronizados o Parque Fluvial vai receber ainda um terminal hidroviário e um atracadouro para os caiaques, que serão iniciados muito em breve”, destaca o secretário Hemerson Guimarães.
Gardennia Garibalde/SEDUR
6 comentários
06 de Aug / 2020 às 11h06
E vão impedir a visão do rio mesmo???? Quem vai pra orla quer ver o rio não essas barracas.
06 de Aug / 2020 às 11h29
AVANTE, VALEU O BOI .MAIS OBRAS E NÃO PARAM
06 de Aug / 2020 às 13h31
Se forem virar BARES ou vender PF será uma catástrofe.
07 de Aug / 2020 às 10h12
Olá Zé, você tá certo nos seus comentários, isso que eles estão chamando de "barraco padronizados" nada mais é que futuras ..., nunca gostaria de afirmar isso, mais é o que vai acontecer. Um lindo rio desse com belissimas paisagens ai eles fázem uma estrutura dessa aí, faltou ao Dr. Felipe Calado, engenheiro da SEDUR, discernimento e ousadia para realizar uma obra dessa magnitude. Por outro lado o prefeito não está nem aí como ficará a obra naquele local, demonstrando total desrespeito com o turismo atingindo de cheio os comerciantes.
07 de Aug / 2020 às 10h18
Amigos o que deveria ser feito alie era quiosques em forma de alguma coisa como formato de peixes, barcos, peças que chamassem a atenção do turistá e não agrediram muito a imagem do Rio.
07 de Aug / 2020 às 10h18
Amigos o que deveria ser feito alie era quiosques em forma de alguma coisa como formato de peixes, barcos, peças que chamassem a atenção do turistá e não agrediram muito a imagem do Rio.