Além de ser uma alternativa mais ecológica, andar de bicicleta também é uma maneira de se exercitar e se divertir enquanto se locomove. O meio de transporte, que tinha pouco espaço em Petrolina, ganhou muito mais trecho para ser rodado nos últimos três anos.
Desde 2017, a prefeitura tem implantado um 'anel cicloviário', construindo novas ciclovias e interligando-as para facilitar e dar mais segurança para quem anda de bike.
Até 2016, o município contava apenas com duas ciclovias, uma na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio e outra em parte da Avenida da Integração Geraldo Coelho. Ambas, totalizavam 6,7 quilômetros de pista.
Até o primeiro semestre de 2020, foram implantadas mais 15 quilômetros de pista para ciclistas nas vias: Cardoso de Sá; Estrada do Jatobá; Estrada das Pedrinhas; Clementino Coelho; Estrada das Bananas; Orla e ciclofaixa da Avenida da Integração. Atualmente, Petrolina contabiliza mais de 22 quilômetros para quem trafega de bicicleta.
A prefeitura ainda está preparando mais três quilômetros de nova pista para ciclistas, no qual está inclusa no projeto de duplicação da Avenida Mário Rodrigues. Esse novo trecho interliga a BR 407, na altura do posto Asa Branca até a Avenida Luiz de Souza, no Distrito Industrial.
Ascom Prefeitura de Petrolina
1 comentário
05 de Aug / 2020 às 12h07
Enquanto isso, em Juazeiro o prefeitura faz festa para inaugurar 1,5 km de ciclovia, em duas pedaladas percorre-se todo esse trajeto. Parabéns a prefeitura de Petrolina 22 km de ciclovias é algo bastante significante. Estão de parabéns mesmo. Que sirva de exemplo para os governantes de Juazeiro.