Nesta terça-feira (04), o prefeito Paulo Bomfim, acompanhado da secretária de Educação e Juventude Lucinete Alves, autoridades e lideranças visitaram as obras de reforma, ampliação e climatização da nova Escola de Tempo Integral Rural Américo Tanuri, na comunidade de Lagoa da Pedra, distrito de Maniçoba, em Juazeiro.
A nova unidade vai oferecer aos alunos, professores e funcionários uma estrutura confortável e segura com 03 salas de aula, sala multiuso, sala de Gestão e Professores, banheiro acessível, cozinha, refeitório e parque infantil, entre outros ambientes.
“Estou muito satisfeito com as obras que estamos executando nas escolas da zona rural do município. Foi um compromisso firmado com a população, e já temos unidades de Tempo Integral em Itamotinga, Carnaíba, Junco/Salitre, estamos concluindo a de Maniçoba e Juremal, e vamos iniciar ainda este semestre as unidades de Abóbora, Pinhões, Massaroca e Mandacaru. Como não retomamos as aulas presenciais, devido à pandemia, continuamos trabalhando para a melhoria da Educação. Juazeiro é a cidade que tem o melhor IDEB, entre as que possuem mais de 100 mil habitantes na Bahia, e devido aos inúmeros avanços em políticas públicas para nossas crianças e adolescentes. Este ano recebemos o selo ‘Prefeito Amigo da Criança’ da Fundação Abrinq, os nossos índices melhoram a cada ano”, ressaltou o prefeito Paulo Bomfim.
A secretária Lucinete evidenciou que o prefeito inaugurou duas escolas no mês passado: a Joana Ramos, em Itamotinga e a Oscarlina Tanuri, no Junco. “É muita dedicação pela Educação de Juazeiro deste Governo. Nossos alunos, professores e toda a comunidade escolar ficam satisfeitos e agradecidos ao prefeito pelo cuidado. Os alunos vão receber atendimento integral, com mais de duas refeições no dia e atividades extras que contribui ainda mais na aprendizagem”, ressaltou.
Participaram da visita o presidente da Câmara de Vereadores, Alex Tanuri, o presidente da Associação de Lagoa da Pedra, José Eldo, a gestora da escola, Anaide Mota e lideranças comunitárias.
Por Emanuelle Lustosa/SEDUC
0 comentários