A Juazeirense derrotou o atlético de Alagoinhas por 2 x 0, teve a chance de tirar a diferença de 3 gols marcados pelo adversário na primeira partida, mas perdeu um pênalti e a chance de levar a decisão para as penalidades nos minutos finais do jogo.
Apesar da desclassificação o Cancão de Fogo mostrou valentia durante os 90 minutos e foi superior ao adversário, que teve poucas oportunidades no jogo. Jeam nos minutos iniciais abriu o placar e Nino, na segunda etapa, cabeceou com estilo para o fundo das redes e incendiou a partida. Bastava mais um gol para levar a partida para os pênaltis e a chance chegou uma penalidade sobre o atacante Jeam.
Nino Guerreiro, que já havia marcado um, foi encarregado da cobrança mas o goleiro do Atlético operou o milagre defendendo duas tentativas do atacante, uma na cobrança e outra na sobra.
Poderia ser melhor, mas não dá para reclamar. Com o resultado a Juazeirense, que já estava garantida na Série D, conquistou também a vaga para a Copa do Brasil no ano que vem.
A soma de resultados colocou o Atlético de Alagoinhas nas finais do Campeonato Baiano, em jogos de ida e volta contra o Bahia, que empatou hoje com o Jacuipense, em 2 x 2. O triocolor baiano havia vencido a primeira partida por 2 x 0 e garantiu a classificação pelos resultados agregados.
A Juazeirense, sem compromissos neste resto de ano, volta somente em 2021 para uma temporada completa com Campeonato Baiano, Série D e Copa do Brasil. Foi bom e merece aplausos.
Da redação redeGN/ Foto divulgação Juazeirense/ Carlos Humberto
2 comentários
02 de Aug / 2020 às 20h02
Eu não sei porque ainda coloca ele para bater penalti, o treinador tem que analisar estes fatos também, ele Nino já perdeu vários, psicologicamente não tem mais preparo para continuar batendo penaltis em decisões, é um bom atacante, mas não é um bom batedor de penalti, tem que se procurar outros no jogo ou será sempre assim.
02 de Aug / 2020 às 22h07
Srs leitores do conceituado, e, em especial os desportistas. Srs, em princípio, parabenizar a todos os Jogadores do time, que deram o seu melhor, porém, infelizmente não deu. Com advento da copa do Nordeste, os times do interior, desde que se estruture com antecedência mínima, terão como disputar título baiano. Agora, querer que um time, formado a 07 dias antes início campeonato e ao longo dele, querer ser campeão, é demais. O time foi longe, time formado só pra 2 jogos.