PRF apreende camisas falsificadas do Bahia na BR-116, no trecho de Rafael Jambeiro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu centenas de camisas falsificadas do Esporte Clube Bahia, na última quinta-feira (23), na BR-116, no trecho que corresponde ao município de Rafael Jambeiro, no interior do estado. A instituição classificou a ação como combate à pirataria, sonegação fiscal, descaminho e demais ilícitos de ordem tributária.

Aos policiais, o motorista de 49 anos revelou que comprou as camisas falsificadas do Esquadrão de Aço em Feira de Santana e pretendia comercializá-los na região de Itatim. Toda a mercadoria, encontrada no interior do carro sem a devida comprovação fiscal, foi apreendida pelos agentes federais.

Segundo a PRF, produtos falsificados são muitas vezes vendidos no comércio informal e revendidos como sendo originais. “O consumidor muitas vezes compra o produto sem saber da falsificação, pagando o preço de uma mercadoria verdadeira. É lesado financeiramente e também corre riscos ao utilizar um produto que não segue os critérios de qualidade”, disse, em nota.

BN