A prefeitura de Sobradinho através da Seads iniciou nesta terça-feira (28), a entrega do leite para os beneficiários do Programa do Leite na sede do Cras. A ação segue até a próxima sexta-feira (31)
Considerado o maior programa social do município de Sobradinho, o Programa do Leite foi criado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e tem como objetivo garantir o alimento as crianças (com idade entre 6 meses a 3 anos de idade) e idosos oriundos de famílias de baixa renda, cadastrados nos programas assistenciais do município.
As mais de 600 famílias cadastradas no programa recebem dois quilos de leite, equivalente a 10 pacotes de 250 gramas. Já são 90 famílias beneficiarias, em 26 localidades da zona rural do município.
Durante o ato de entrega, os beneficiários receberam informações sobre os cuidados que dever ser tomados nesse período de pandemia da Covid-19 e também sobre prevenção a dengue, respeitando as regras de distanciamento, colocando à disposição máscaras, álcool em gel, pias com sabão.
"Esse leite ajuda e muito a manter meus filhos pequenos, principalmente neste período que as coisas ficaram difíceis pra todo mundo. Agradeço ao prefeito Luiz Vicente por vir realizando este importante trabalho de cuidar das nossas crianças. A continuação deste programa é muito importante, pois garante a muitas famílias que precisam, o alimento para seus filhos", declarou a dona de casa Flavia Conceição dos Santos
Segundo a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Fernanda de Cássia, a gestão municipal procurou manter no programa as crianças que completaram 3 anos nos meses de março e abril (idade limite) e que estariam fora da faixa de beneficiário.
" Para dar um suporte as famílias, principalmente nesse período de pandemia que se estende por mais de 4 meses, a Prefeitura de Sobradinho continua buscando fazer a sua parte no atendimento às pessoas que mais precisam em nosso município. Muitas crianças que já passaram da faixa de idade para permanecer no programa forma mantidas, considerando a situação de emergência que vivenciamos. Resolvemos estender o tempo de assistência, mantendo no programa mais de 50 famílias. Esta foi uma importante decisão do prefeito Luiz Vicente Berti em manter essas crianças assistidas, pois estamos enfrentando um período bastante delicado e este leite vem para ajudar muitas famílias que realmente precisam desta assistência," concluiu Fernanda de Cássia.
Ascom PMS
0 comentários