No maior estudo brasileiro publicado até agora, pesquisadores apontam que a hidroxicloroquina não teve eficácia no tratamento da Covid-19 em pacientes com casos leves e moderados atendidos em hospitais.
O estudo aponta que, após 15 dias de tratamento, percentuais semelhantes dos pacientes (que tomaram ou não hidroxicloroquina) já estavam em casa "sem limitações respiratórias". O percentual de óbitos foi igual em todos os grupos: 3%.
A pesquisa, revisada por outros cientistas, foi publicada no "The New England Journal of Medicine". Sociedade Brasileira de Infectologia diz que hidroxicloroquina deve ser abandonada no tratamento da Covid.
O estudo foi realizado pela Coalizão COVID-19, que ainda conduz outros oito estudos sobre o tema, incluindo um sobre a mesma droga no tratamento de casos ambulatoriais, ou seja, em casos mais leves da Covid-19.
O grupo é formado por Hospital Israelita Albert Einstein, HCor, Hospital Sírio-Libanês, Hospital Moinhos de Vento, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, o Brazilian Clinical Research Institute (BCRI) e Rede Brasileira de Pesquisa em Terapia Intensiva (BRICNet).
G1
3 comentários
24 de Jul / 2020 às 19h56
BOLSONARO PSICOPATA TEM QUE SER PROCESSADO POR ENGANAR O BRASIL... Diagnosticado com covid-19, Jair Bolsonaro saiu ontem para passear de moto em Brasília. Ele parou para conversar com garis mesmo sem usar máscara, expondo os trabalhadores. O episódio se soma a outras atitudes anticientíficas do presidente na pandemia. Uma atitude criminosa que coloca a vida dos outros em risco.
25 de Jul / 2020 às 11h27
ele agora que tome todos os comprimidos que o exercito fabricou a mando dele, NILICIANO
25 de Jul / 2020 às 18h33
POIS É,A FISICA TAMBEM DIZ QUE,COM AS ASAS QUE TEM,O BESOURO NÃO VOA,CONTUDO,COMO ELE NÃO SABE DISSO,ELE VOA.HA 50 ANOS A INDUSTRIA NORTE AMERICANA DO CIGARRO PUBLICOU UMA PESQUISA QUE APONTAVA QUE O CIGARROS NÃO PROVOCAVA CÂNCER,POIS BEM,MAIS TARDE E DESCOBRIU QUE A PESQUISA ERA FALSA E QUE OS DOCUMENTOS QUE COMPROVAVAM O CONTRARIO,FORAM DESTRUIDOS. RECENTEMENTE PESQUISAS PUBLICADAS PELAS OPERADORAS DE CELULARES APONTAM QUE A EMISSÕES DE CELULARES NÃO PROVOCAM CANCER,CONTUDO,OUTRAS PESQUISAS FEITAS NO BRASIL E EM ISRAEL APONTOAM O CONTRARIO.A CLOROQUINA CUROU O PRESIDENTE E AGORA ?