A 6ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Juazeiro (BA), está intensificando as medidas protetivas para continuar evitando a disseminação da contaminação de pessoas pelo Coronavírus (Covid-19).
Desde o início da pandemia, por determinação da presidência da companhia em Brasília (DF), uma série de cuidados são tomados, principalmente com os funcionários que estão trabalhando em regime de revezamento nos setores essenciais da instituição.
Além da necessidade do uso de máscara de proteção, para terem acesso ao prédio, eles utilizam pedilúvios com Dióxido de Cloro diluído colocados nas portas de entrada e são submetidos a aferição de temperatura ainda na recepção.
Para utilizarem equipamentos eletrônicos e outros objetos durante o trabalho, os funcionários dispõem de borrifadores contendo álcool gel.
O telefone, e-mail e a realização de videoconferências têm sido os meios de comunicação utilizados frequentemente para a realização de algumas das tarefas diárias.
Cartazes informativos estão distribuídos por todos os setores da empresa, da guarita de acesso até nos corredores do prédio, informando sobre os cuidados e procedimentos para o combate à pandemia e medidas de proteção individual.
Atendimento do público externo
O atendimento ao público externo está sendo feito pelo telefone (74) 3614-6200 (PABX) e as demandas são encaminhadas aos devidos setores para que sejam resolvidas.
No caso de atendimento presencial, devido à necessidade de apresentação ou assinatura de documentos, o público externo deverá agendar pelo mesmo telefone um horário para que este atendimento seja realizado.
Outras medidas que fazem parte das ações de combate à pandemia dentro da empresa são a desinfecção diária dos veículos e instalações prediais, como banheiros e demais repartições, com a aplicação de Dióxido de Cloro diluído, aplicado pela equipe de limpeza através de borrifador costal.
Ascom Codevasf
0 comentários