Nesta quarta-feira, dia 15 de julho, a redeGN divulgou matéria revelando a ironia de vários internautas nas redes sociais sobre o fato da prefeitura de Juazeiro anunciar a inauguração de uma avenida com três postes no meio da pista de ciclismo (veja aqui).
O fato repercutiu rapidamente nas redes sociais e a Sedur – Secretaria de Desenvolvimento Urbano por meio de nota jogou a responsabilidade na concessionária de energia (Coelba) que não retirou a posteação em tempo hábil. Confira:
SEDUR esclarece sobre postes em obra da Pedra do Lorde
Por Gardennia Garibalde/SEDUR
A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) esclarece que os postes localizados na extensão das avenidas beneficiadas com a obra de Microdrenagem Requalificação e Urbanização do acesso ao bairro Pedra do Lorde, não foram instalados durante a execução da obra, os mesmos já existiam antes da intervenção iniciar.
A equipe técnica da SEDUR responsável pela execução da obra tem ciência que os postes precisam ser realocados e a fim de assegurar a acessibilidade e mobilidade no trecho, solicitou o serviço à COELBA que realizou a realocação da primeira etapa dos postes localizados na Av. Vanda Guerra e deu como prazo a data de 26/07 para conclusão da realocação do restante dos postes na Av. Miguel Silva Souza. A SEDUR por sua vez vem fazendo gestão junto à COELBA para que a realocação seja feita até a data da inauguração da obra.
Em tempo a SEDUR informa que a intervenção em questão é uma obra que conseguiu resolver vários transtornos dos munícipes daquela região, sem contar na valorização da área, trazendo desenvolvimento e aumentando a autoestima de todos. A SEDUR não pode deixar que uma ação retardada, em vias de trâmites legais junto à concessionária COELBA que é a realocação de postes, apague ou manche a grandeza dessa obra e da conquista da gestão municipal.
Na tarde desta quinta-feira (16) vinte e quatro horas após a divulgação a prefeitura anunciou o adiamento na inauguração da obra. Veja: Em razão do prazo solicitado pela Coelba para remoção de postes que estão localizados na ciclofaixa, a Prefeitura de Juazeiro comunica o adiamento da inauguração da nova avenida da Pedra do Lorde. Nesta sexta, 17, diversas outras obras serão entregues no calendário de aniversário da cidade.
No início da noite desta quinta-feira a reportagem da redeGN foi informada que a Coelba desmentiu a nota da Sedur informando que só nesta quarta-feira (15) dia do aniversário da cidade foi aprovado o orçamento para realocação dos postes na Avenida Miguel Silva Souza a ser inaugurada.
A reportagem manteve contato com a Assessoria da Coelba que rapidamente confirmou o teor da nota. Confira:
Da redação Fotos Geraldo José
10 comentários
16 de Jul / 2020 às 20h30
Kkk pense em um prefeito sem futuro e...
16 de Jul / 2020 às 20h46
E agora Bomfa?
16 de Jul / 2020 às 21h02
Bote sem futuro...
16 de Jul / 2020 às 21h53
Esse prefeito é um ...
17 de Jul / 2020 às 03h59
Geraldo e vergonhoso ver um gestor e seus subordinados mentir tanto quanto mentem nesta gestão esse prefeito e seu grupo político não mais tem condições de governa a mais importante Cidade do norte da Bahia Juazeiro e bem maior que eles o que mais impressionante nisso tudo tudo e arrogância desta gestão que vive de remendo de omitir a Verdade por viveram de vaidade o vaqueiro ver a cada dia seu projeto político perder espaço se as oposições não fossem mais do mesmo talvez Juazeiro tivesse outro destino. Pobre Juazeiro e seus políticos Pinóquio.
17 de Jul / 2020 às 06h45
Bom dia Não adianta quere colocar a culpa na Coelba Pelo amor de deus que encarregados de obras são esses A Coelba não fez o deslocamento dos poste era simples não fazia o passeio e muito amadorismo aí faz pra cria toda essa palhaçada
17 de Jul / 2020 às 07h14
Obra imponente. Grande realização. Antes da crítica, conheça o todo da obra. Acabou o sufoco quando a chuva lá chegava. Sou morador no bairro. Mais dia, menos dia, o poste inadequado no local sairá.
17 de Jul / 2020 às 07h31
Essa é a verdadeira obra terminada "nas coxas" para inaugurar, termine como terminar, passe a vergonha que passar, gaste para refazer o que for, o dinheiro público não importa. Sucessão de coisa errada e mal feita. Posta no meio da ciclovia, placa de trânsito fixada em poste de energia, etc. Vamos acordar povo de Juazeiro, pelo bem do povo e da cidade. Chega de tanto atraso.
17 de Jul / 2020 às 07h43
Por isso q não gosto de políticos, só sabem fazer isso...mentir!
17 de Jul / 2020 às 07h44
Uma gestão miserável que não tem compromisso com a verdade. FORA PAULO BONFIM !