Semanalmente Paulo Bomfim, acompanhado pela secretária da Saúde Fabíola Ribeiro, atende a imprensa em coletiva virtual onde são apresentados os dados sobre a situação da pandemia do novo coronavírus no município e também anunciadas as medidas de prevenção e enfrentamento alinhadas com o Comitê de Saúde.
E na manhã desta terça-feira (14) o Prefeito de Juazeiro anunciou a instalação de um Hospital de Campanha anexo à UPA que inicialmente receberá 60 leitos, num investimento com recursos municipais, assim como a adoção de novo método de testagem rápida (PCR Rápido), permitindo um diagnóstico mais precoce e imediato isolamento de quem está com sintomas. 10 mil novos testes estão sendo adquiridos.
“Não é uma luta fácil e nenhuma cidade do mundo estava preparada para esse inimigo invisível e tão perigoso. Mas estamos empenhados e promovendo diversas ações para contermos a taxa de contaminação. Intensificamos a testagem rápida nos bairros e agora adquirimos 10 mil testes de PCR Rápido para que os pacientes sejam diagnosticados logo nos primeiros dias sintomas e com isso promovermos um tratamento precoce. E com o Hospital de Campanha estamos ofertando mais leitos para garantir atendimento às pessoas. Tudo o que foi prometido estamos cumprindo porque temos como foco prioritário salvar vidas”, enfatiza o prefeito.
Paulo Bomfim, ciente da importância das decisões relacionadas ao controle da pandemia adotadas por Juazeiro e Petrolina, sugeriu ao prefeito do município vizinho, Miguel Coelho, um alinhamento das medidas de prevenção ao novo coronavírus. E como primeiro passo dessa iniciativa, o toque de recolher e o fechamento do comércio do lado juazeirense – que iriam vigorar até o próximo dia 19 – foram prorrogados até o dia 26 de julho, em confluência com a cidade petrolinense.
“As duas cidades têm um fluxo que funciona como se as mesmas fossem um único lugar. Por isso, as decisões não podem ser isoladas. O prefeito Miguel Coelho também entende dessa forma e vamos continuar trabalhando para juntos avançarmos nessa missão de conter a pandemia em Juazeiro e Petrolina e assim possamos ter de volta a normalidade das atividades econômicas e sociais no menor tempo possível”, frisa Bomfim
Outras importantes medidas em Juazeiro também foram anunciadas durante a Coletiva, a exemplo do Decreto prorrogando o vencimento do IPTU, que venceria no fim de julho, para até 30 de setembro. O Prefeito também enviou à Câmara Municipal o Projeto de Lei suspendendo prazos de renovação de alvarás de funcionamento e da Vigilância Sanitária durante a pandemia.
A secretária Fabíola Ribeiro, que também preside o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento à COVID-19, apresentou o painel da pandemia em Juazeiro até o momento. Ela destacou as ações de intensificação da testagem rápida através do programa Vigilância COVID-19 e dos Pontos de Coleta, além da transparência do município em todo o processo. Até 13 de julho o município contabiliza 9.397 testes realizados, 7.997 casos descartados, 440 casos recuperados, 1.400 casos confirmados e 37 óbitos, com taxa de letalidade de 2,64%.
“Temos tratado com muita transparência todas as nossas ações, inclusive com acompanhamento dos órgãos de controle e fiscalização. O prefeito não tem medido esforços em busca de assegurar proteção aos juazeirenses e a instalação do Hospital de Campanha, que já fazia parte do nosso planejamento, é mais uma importante medida visando ampliar a rede de atendimento para tratamento de pacientes com a COVID-19. Enfrentamos essa pandemia como um novo desafio que surge a cada dia e contamos com o apoio de toda a sociedade para vencermos essa luta”, ressalta Fabíola Ribeiro.
Luiz Hélio/Ascom-PMJ
8 comentários
14 de Jul / 2020 às 13h13
DEPOIS QUE PANDEMIA JÁ ESTA ACABANDO ELE QUE FAZER HOSPITAL DE CAMPANHA ACORDA POVO DE JUAZEIRO VAMOS NOS UNIR PARA TIRAR ESSE CARA JÁ MOSTROU QUE NÃO TEM CAPACIDADE DE GOVERNAR ACORDA POVO EVANGÉLICO VAMOS COLOCAR PASTOR TEOBALDO NO PODER JUNTOS SOMOS MAIS FORTE.
14 de Jul / 2020 às 13h17
hospital de campanha? agora? pra ficar pronto quando? quando não tiver mais pandemia? parabéns aos envolvidos! daqui pra lá os óbitos vão pra conta do prefeito, fora os 34 q já foram!
14 de Jul / 2020 às 13h28
kkkkkkkkkk FALA SÉRIO NÉ HANDERSON, ACORDA POVO EVANGÉLICO, GUARDA TEU DIZIMO.
14 de Jul / 2020 às 13h30
Esse homem pensa que o povo é idiota,há quanto tempo enrolando a população com conversa dizer que vai construir hospital de campanha nessa altura.Qual será o interesse? Tem algo não bem explicado nessa repentina atitude,começar agora para inaugurar no dia da eleição?Vamos ficar de olhos abertos,ai tem coisa.
14 de Jul / 2020 às 14h56
Se seguir o ritmo que vem tendo Paulo Bonfim inaugura em 2022!
14 de Jul / 2020 às 16h03
Cadê o vereador que disse que juazeiro não precisava de hospital de campanha
14 de Jul / 2020 às 20h08
Agora?????????????????????
15 de Jul / 2020 às 06h11
PARA SER MAIS UMA OBRA INACABADA ?