Nesta quinta-feira (09), a Secretaria da Saúde informa que nas últimas 24h em Juazeiro foram realizados 194 exames para diagnóstico da COVID-19 e 96 pessoas tiveram resultado positivo, sendo 38 do sexo masculino, 58 do sexo feminino e 07 dos confirmados são profissional de saúde. Com este dado, sobe para 1.220 o número de pessoas que contraíram a doença na cidade.
Os pacientes confirmados neste boletim têm idades entre 8 e 80 anos, tiveram resultado por meio do teste rápido e estão sem gravidade, em isolamento domiciliar e sendo acompanhados pelas equipes de saúde do município. A SESAU ainda confirma a recuperação de mais 34 pessoas e, com isso, o município registra agora 381 pessoas clinicamente curadas.
Juazeiro tem contabilizado até esta quinta-feira, 8.972 exames realizados, sendo que 7.752 tiveram resultado negativo para a COVID-19, considerados assim descartados. Sobre os 1.220 casos confirmados, 680 são do sexo feminino, 540 do sexo masculino e, destes, 109 são profissionais de saúde. Juazeiro tem nesta data 779 pessoas em isolamento domiciliar, 25 internados, sendo 19 em leitos de UTI e seis em leitos intermediários.
Descritivo de pacientes de Juazeiro internados na UPA e em hospitais da rede PEBA:
UPA - Juazeiro: 8 leitos com respiradores. Não há nenhum paciente internado, com 0% de taxa de ocupação. 12 leitos intermediários, e nenhum paciente internado, com 0% de taxa de ocupação.
Hospital Regional de Juazeiro: 5 pacientes de Juazeiro na UTI e 6 pacientes de Juazeiro em leitos intermediários.
Hospital São Pedro – Remanso: 5 pacientes de Juazeiro na UTI e nenhum paciente de Juazeiro em leito intermediário.
Hospital Ernesto Simões – Salvador: 1 paciente de Juazeiro na UTI..
Hospital Neurocardio – Petrolina: 1 paciente de Juazeiro internado em leito de UTI SUS e 2 em leitos de UTI privados.
Hospital Memorial – Petrolina: 2 pacientes de Juazeiro internados em leitos de UTI SUS.
Hospital PROMATRE – Juazeiro: 3 pacientes de Juazeiro internados em leitos de UTI –SUS.
Débora Sousa/SESAU
6 comentários
09 de Jul / 2020 às 18h09
A coisa tá ficando feia! O que mais vejo são pessoas que não usam máscara, principalmente nos bairros periféricos. A farra no final de semana é na casa dos amigos, comemorando aniversário, fazendo churrascos e etc. POVO DE JUAZEIRO... ACORDEM. PAREM O "FACHO" EM CASA.
09 de Jul / 2020 às 18h22
Mais a culpa não é do COMÉRCIO seu prefeito como é que tá dando esses números elevados de caso.Me poupe
09 de Jul / 2020 às 18h29
Essas pessoas que deram positivos no tal teste rápido deveriam exigir Da secretaria da saúde que façam o EXAME PCR como contra prova pra descartar qualquer possibilidade de falso positivo,já que estes testes rápidos tem uma probabilidade de dar erro em até 35%. é um absurdo não fazerem a contra prova desses exames com o exame confiável que é o PCRl tomara q eu esteja enganado e que secretaria esteja fazendo a contra prova junto ao LACEN! Se não é preciso que quem tenha resultado positivo no teste rápido exija o exame PCR!...
09 de Jul / 2020 às 18h30
PERFEITO SEM NOÇÃO. FICA SÓ PERDENDO TEMPO!!. E O COMERCIO SE AFUNDANDO!!
09 de Jul / 2020 às 19h23
Dona Luciana o comércio funcionando as escondidas ali no calçadão tem um monte de loja que se vc bater na porta eles abrem e vc entra, agora esse número elevado de casos é que população fica pra cima e pra baixo passeando sem necessidade, e se o comércio estivesse oficialmente aberto aí já estava passando dos 5 mil casos sossega meu povo se preserve e preserve quem vc ama se tiverem o mínimo de consciência e paciencia logo logo isso passa, agora se ficarem por aí passeando distribuindo simpatia aí esse covid-19 vai durar é muito tempo.
10 de Jul / 2020 às 07h40
Manda o peste desse prefeito cantar em outra freguesia, quem manda em Juazeiro são os juazeirense, acorda povo ,