"A parceria entre Estado e municípios é fundamental para que possamos, juntos, vencer o coronavírus na Bahia". A frase é do governador Rui Costa, que se reuniu com 31 prefeitos e prefeitas baianas, ao longo desta quarta-feira (8), com o objetivo de intensificar o combate à pandemia no estado.
O primeiro encontro virtual teve início pela manhã e contou com a participação de 14 gestores municipais. À noite, outros 17 prefeitos se reuniram com o governador pela internet. Foram cerca de 5 horas de discussão somadas as duas conferências. "Até a próxima sexta-feira, devo me reunir com cerca de 100", anunciou o governador em publicação feita nas redes sociais.
"O momento deve ser de trabalho intenso para conter o avanço da doença no interior. Temos que estar juntos: governador, prefeitos e a população. Aqui, não está em jogo o partido de cada prefeito. O nosso interesse é cuidar das pessoas e salvar vidas", afirmou o governador. Os prefeitos falaram sobre a evolução da Covid-19 em seus municípios e apresentaram demandas e proposta para fortalecer a relação com o Governo do Estado. Apesar da preocupação com o aumento do número de casos no interior após o São João, mesmo com a antecipação do feriado, Rui afirmou que não adianta lamentar e se deixar abater, encorajando os prefeitos: "o momento é de trabalhar, e vamos fazer isso juntos, sem medir esforços para vencer esta guerra".
Participaram das reuniões desta quarta representantes das cidades Capim Grosso, Luís Eduardo Magalhães, Camamu, Presidente Tancredo Neves, Una, Ubaitaba, Buerarema, Santo Amaro, Cruz das Almas, Nova Soure, Ribeira do Pombal, Caravelas, Nazaré, Campo Formoso, Souto Soares, Belmonte, Medeiros Neto, Gentio do Ouro, Presidente Dutra, América Dourada, Paulo Afonso, Macururé, Ubatã, Conceição da Feira, Conceição do Coité, Queimadas, Barra do Choça, Jaguaquara, Ibotirama, Nilo Peçanha e Aurelino Leal.
Secom Bahia
0 comentários