Em um post publicado na segunda-feira (06) nas redes sociais, o vice-líder do governo na Câmara, Otoni de Paula (PSC-RJ), que é pastor evangélico, atacou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, a quem chamou de “lixo, Tirano e Canalha”, dentre outros adjetivos: "Você é um lixo, você é o esgoto do STF, a latrina da sociedade brasileira".
Otoni de Paula é um dos alvos do inquérito das manifestações antidemocráticas que tem como relator no STF o Ministro Alexandre de Moraes.
Fontes ligadas ao Palácio do Planalto manifestaram preocupação com o vídeo publicado por Otoni, num momento em que o governo está preocupado com o avanço de investigações na corte que atingem o próprio governo, aliados e familiares.
O próprio presidente e seus filhos haviam diminuído o tom de crítica ao STF e ao parlamento e orientado seus aliados a diminuir o tom inclusive nos pronunciamentos na Câmara e Senado, de acordo com fontes ligadas a Bolsonaro.
Ministros do STF receberam o vídeo com indignação e a avaliação de momento é que o governo deve destituir o deputado da vice-liderança como forma de passar a impressão de que o fato foi isolado e uma iniciativa pessoal do parlamentar.
A ideia de destituição do vice-lider não é bem aceita pelos apoiadores mais radicais de Bolsonaro nas redes sociais.
Da redação redeGN/Foto redes sociais
4 comentários
09 de Jul / 2020 às 07h04
BOLSONARO PIOR Q COLLOR.Segundo Hubner, “a omissão de Bolsonaro pode configurar uma política genocida semelhante a Darfur”. Apontado como exemplo de genocídio na atualidade, o caso Darfur ocorre nessa região do Sudão de 500 mil quilômetros quadrados, habitada por 9,2 milhões de pessoas,5,5 milhões das quais africanos de religião muçulmana que vem sendo atacados por milícias do governo sudanês desde 2003, com o intuito de exterminá-los para desocuparem o território, o que já produziu 400 mil mortos.
09 de Jul / 2020 às 09h17
Já dançou.
09 de Jul / 2020 às 09h19
Esse deputado deve ser um "Santo", né? Quem quiser que coma corda
09 de Jul / 2020 às 09h49
"Pastor" de lobos. Olha pra cara desse energúmeno, picareta!