O presidente Jair Bolsonaro informou hoje (7) que testou positivo para o novo coronavírus (covid-19). O resultado do exame realizado ontem (6) saiu nesta terça-feira por volta das 11h. Bolsonaro disse que, depois de um mal-estar, já sente que está bem. Ele informou ainda que está adotando o tratamento com hidroxicloroquina e azitromicina.
Para ele, o pronto atendimento médico e a forma como administraram essas medicações levaram à rápida melhora. “Reforço aqui o que os médicos têm dito, que [com] a hidroxicloroquina na fase inicial a chance de sucesso chega a quase 100%”, disse. Bolsonaro sempre defendeu esse protocolo, do uso de hidroxicloroquina na fase inicial de sintomas. Assim como essa droga, outros medicamentos vem sendo testados, mas ainda não há remédio ou vacina com eficácia comprovada contra a covid-19.
Bolsonaro contou que os sintomas tiveram início no domingo (5). "Começou no domingo com uma certa indisposição e se agravou durante a segunda-feira com mal-estar, cansaço, um pouco de dor muscular e a febre no final da tarde chegou a bater 38 graus”, disse em entrevista transmitida pela TV Brasil e outras emissoras. Com o médico da Presidência apontando para possibilidade de contaminação por covid-19, Bolsonaro passou por uma tomografia no Hospital da Forças Armadas, em Brasília, e, segundo ele, os pulmões estavam limpos.
“Mas, dados os sintomas, a equipe médica resolveu aplicar a hidroxicloroquina. Eu tomei ontem por volta das 17h o primeiro comprimido. Também a azitromicina, todo aquele composto foi ministrado e confesso, como acordo muito durante a noite, depois da meia-noite consegui sentir alguma melhora. Às 5h, tomei a segunda dose e confesso a vocês que estou perfeitamente bem”, disse.
O presidente cancelou as viagens previstas para a Bahia e Minas Gerais nesta semana. Nos próximos dias, Bolsonaro vai despachar por videoconferência e, em caso de necessidade, pessoalmente do Palácio da Alvorada, sua residência oficial. Segundo o presidente, ele deve repetir o exame na semana que vem. “As medidas protocolares que estou tomando é para evitar contaminação a terceiros, isso cabe a todo cidadão brasileiro, seja cidadão comum ou o presidente da República”, disse.
Agencia Brasil
5 comentários
07 de Jul / 2020 às 15h57
BOSONARO fingiu que levou uma facada, com objetivo de fugir dos debates... e você votou nele. Ele é misógino, homofóbico, preconceituoso, miliciano, covarde, mentiroso, corrupto, odioso, incompetente, entreguista, traidor da pátria, lambe-botas do Trump, mafioso... e é o Presidente do Brasil porque VOCÊ VOTOU NELE. Ele e você têm a mesma culpa. Ele não enganou você. Estava tudo às claras, mas você, por se identificar com ele, o elegeu para o cargo público mais importante do país. Você cometeu o pior dos crimes que um ser humano pode cometer : TRAIU AS FUTURAS GERAÇÕES. "
07 de Jul / 2020 às 15h59
ampla margem de apoio do centralho do baixo clero, diariamente amamentado com muito hidróxido de queropropina, deixa o Kapetão Kovid à vontade, pra escandalizar a Patuléia impotente, enquanto Guedes passa a "boiada"...
07 de Jul / 2020 às 16h03
Você vê crime, né? Eu olho para Bolsonaro e não vejo outra coisa; o próprio crime! O crime encarnado! Responder
07 de Jul / 2020 às 16h11
Kkkkkk aí agora ele prática uma fraude dizendo que tá com covid-19 e divulga que tá tomando cloroquina com azitromicina pra da a alguns dias dizer que se curou kkkkkkkkkkkkkkk vai comendo Raimunda.
07 de Jul / 2020 às 18h08
Agora vai dizer que pegou, que foi fraquinha e melhorou com cloroquina. Tudo muito conveniente.