Acontece na manhã deste segunda-feira, dia 06, uma passeata cobrando a reabertura do comércio em Juazeiro. Com faixas com frases de efeito como: "O comércio de Juazeiro está morrendo" e pessoas de roupas pretas, o manifesto passa por várias ruas da cidade.
Sindicato dos comerciários não apoia, diz nota enviada à nossa redação
O Sindicato dos Comerciários de Juazeiro não concorda em por a vida dos trabalhadores em risco, e por isso é contra a passeata que está programada para esta segunda-feira (06). A preocupação maior é a saúde do trabalhador, e esta ação fere todas as medidas preconizadas pela Organização Mundial de Saúde.
A direção da entidade acredita que o aumento no número de casos de Covid-19 em Juazeiro não está ligado ao funcionamento do comércio e pede que sejam retomadas suas atividades seguindo rigorosamente todas as medidas preventivas contra o coronavírus, com o uso do álcool em gel em todos os estabelecimentos, uso constante de máscara, respeitando o distanciamento, entre demais medidas determinadas pela OMS.
É necessário outras estratégias para que seja solicitado ao poder municipal a reabertura do comércio e que sejam amenizados os impactos financeiros com o fechamento do mesmo.
Veja fotos do movimento:
Redação redeGN
3 comentários
06 de Jul / 2020 às 10h29
Olá mim chama Paula Eu não acho justo se teve o decreto aí não botaram ótica como execiais começaram a notificar fechar aí num particular forom até o prefeito e pediu que adicionasse no decreto foi adicionado sem a comissão ou seja no particular na amizade então não é justo acho que o decreto tem que valer para todo mundo e as leis também os donos de óticas simplesmente diserom que não poderia ficar sem trabalhar não gostei desse acordo particular um amigo mim enviou um print desse pedido ao prefeito .
06 de Jul / 2020 às 12h12
vão ser bobos assim lá na baixa D' EG.A ! a cidade quando reabriu há 3 semanas atráz a quantidade de infectados disparou ! creio que voçês querem é ser visto na MIDIA TV RADIO ! MESMO ABRINDO QUEM TEM JUÍZO E CONSCIÊNCIA NÃO VAI CORRER ESTE RISCO DE ESTAR EM LOJAS ! JUAZEIRO NÃO TEM SUPORTE PARA DAR A TANTA GENTE INFECTADO ! RESPONSABILIDADE E RESPEITO COM O SEU SEMELHANTE É NECESSARÍO NESTE MOMENTO .
06 de Jul / 2020 às 12h43
Minha solidariedade e respeito a todos vocês. Que isso se resolva com a maior brevidade.