O presidente Jair Bolsonaro chegou pouco antes da 8h20min deste sábado (4) a Santa Catarina para ver os estragos do ciclone-bomba que atingiu o Estado na última terça-feira (30). Depois de conversar brevemente com autoridades locais, o presidente partiu em um helicóptero para sobrevoar as cidades de Governador Celso Ramos e Tijucas, na Grande Florianópolis
O sobrevoo se estendeu até por volta das 9h20min. Na sequência, o presidente se reuniu novamente com as autoridades catarinenses. Na sequência, sem atender a imprensa, tomou um voo de retorno a Brasília, onde tem compromissos no início da tarde.
Bolsonaro foi recepcionado pela vice-governadora, Daniela Reinert (PSL), já que o governador catarinense, Carlos Moisés (PSL), está em isolamento domiciliar por ter testado positivo para a covid-19. Após a partida do presidente, o governador conversou, por meio de vídeo, com repórteres em uma coletiva.
O catarinense afirmou que o governo federal deverá repassar verbas para a reconstrução das cidades mais atingidas. Moisés, no entanto, não sinalizou valores nem prazos para a chegada do auxílio: "O governo federal tem verba disponível para a reconstrução, o que nos dá a garantia que SC será atendida. O que precisamos agora é avaliar os danos sofridos para entregar ao governo federal".
Santa Catarina foi um dos Estados que registrou mais danos devido ao ciclone-bomba. O fenômeno atingiu 152 municípios e deixou, ao menos, nove mortos, nove feridos e dois desaparecidos.
Agencia Estado
6 comentários
04 de Jul / 2020 às 13h02
Interessante No Nordeste teve invasão de óleo por quase 2 meses e esse q não me representa como presidente nos ignorou. Ainda fazia.chacota q.o óleo vinha da Venezuela.agora teve uma ventania no sul e esse imbecil foi da uma olhadinha na boiada dele. Gastando o nosso dinheiro p passear Acho q tá na hora de abrirmos bem os olhos As urnas vem aí. É hora de pensar bem porque o futuro do nosso país ta igual a.pandemia,
04 de Jul / 2020 às 13h02
FORA BOSONARO..Não sei se o clã Bolsonaro já se deu conta disso, mas isso vai causar problemas porque esse moço chamado de ‘anjo’ está mais para anjo caído do que para qualquer ação positiva em relação aos anjos de luz. Para os evangélicos de modo geral, começa a ficar complicado entender o que um clã que jura que vai fazer do Brasil um País cristão está fazendo envolvido com um sujeito de passado macabro. Nós estamos sendo governados por uma máfia”.
04 de Jul / 2020 às 13h04
60.000 MIL MORTES POVO DOENTES FOME MIZERIA E BOLSONARO PASSEANDO DE JET-SKY..BOLSONARO ENGANOU O BRASIL
04 de Jul / 2020 às 13h06
BOLSONARO PSICOPATA GENOCIDA LARANJAS RACHADINHAS PIORANDO O BRASIL. BOLSONARO NUNCA MAIS
04 de Jul / 2020 às 18h37
BOLSONARO CHEFAO DA RACHADINHA????Para haver o segundo( pagamentos de assassinatos) faz se necessário o primeiro é claro. Para pagar assassinos 'rachadinhas" e elas aconteciam na câmara Federal já que parentes do Queiroz estavam no Gabinete de Bolsonaro. Eram parentes do Queiroz.
06 de Jul / 2020 às 12h30
TUDO FARINHA DO MESMO SACO