Em e-mail a redeGN um funcionário da UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Juazeiro (BA) que hoje é unidade para atendimento de pacientes da covid-19 cobra a realização de testes nos trabalhadores da saúde daquele ambiente que estão na linha de frente no combate a esta doença que tem matado milhares de brasileiros. Confira:
“Geraldo como foi noticiado nos principais blogs da região, inclusive, nesse, que o diretor médico da UPA de Juazeiro testou positivo para COVID 19, nesta sexta (03) foi a vez do diretor administrativo. Existem outros funcionários que também positivaram e outros que estão aguardando resultado de exames. Pois bem, diante desse relato, os funcionários estão cobrando a testagem dos mesmos, e foram informados que não vão será possível. Motivo: falta de testes. Então fica a pergunta. Funcionários não tem família ou não tem potencial para contaminar os demais? A verdade é que falar em "LINHA DE FRENTE" é bonito e causa efeito, mas a verdade é que quando se bate à porta o discurso muda e a tal valorização é inexistente. Fica aqui a indignação de todos os funcionários. Vamos publicizar que esse governo pode dar uma resposta para impressa já que para seus funcionários não é possível”.
Em contato com a secretária municipal de saúde Fabíola Ribeiro, que também é médica, esta informou que não há falta de testes e ainda na próxima semama “os profissionais de saúde serão testados com o PCR que é o teste padrão ouro para confirmar ou não se alguém está com o vírus”.
3 comentários
04 de Jul / 2020 às 12h14
Isso é muita falta de disrespeito com o profissional da saúde,cada um tem pais,filhos,netos,pessoas com alguma doenças que está no fator de risco , ninguém vê isso,e não só nessa unidade mas nas unidades de referência do covid está tendo este transtornos, funcionários de outra unidade da mesma cidade, que trabalham em empresas terceirizadas não estão tendo direito de fazer o teste em quantos pessoas que nem se quer encosta em pacientes ou acompanhantes estão fazendo o teste isso não existe ,se a unidade recebe o material pra testar é pra testar todos sem excessão .
04 de Jul / 2020 às 13h40
Srs leitores do conceituado. Diante da matéria, acredito que não tem como comentar sobre, pois, o relato funcionário por se só, para este mortal, já é suficiente. Sem comentos.
04 de Jul / 2020 às 18h31
Assim esperamos senhora secretária , pq faz tempo que não é realizado testagem nós funcionários da UPA é SAMU, ( esses testes rápidos são baratos , nem tão eficiente para diagnósticos ) muitos já positivaram estavam trabalhando , passando covid-19 para os pacientes, famílias é pessoas da comunidade onde residem.