O senador José Serra (PSDB-SP) é alvo da operação Lava-Jato nesta sexta-feita (3). Ele foi denunciado pelo Ministério Público (MPF) por suspeita de lavagem de dinheiro transnacional. A filha do parlamentar, Verônica Allende Serra, também é investigada.
As ordens foram expedidas pela Justiça Federal que determinou ainda o bloqueio de R$ 40 milhões em uma conta na Suíça. Os mandados de busca e apreensão relacionados ao caso acontecem em São Paulo e no Rio de Janeiro.
De acordo com o MP, José Serra usou o benefício de sua influência e cargo público para receber pagamentos indevidos da Odebrecht, entre 2006 e 2007, em troca de benefícios às obras do Rodoanel Sul.
"Milhões de reais foram pagos pela empreiteira por meio de uma sofisticada rede de offshores no exterior, para que o real beneficiário dos valores não fosse detectado pelos órgãos de controle", diz a nota do MPF.
Correio Braziliense
1 comentário
03 de Jul / 2020 às 09h54
FORA BOLSONARO. BRASIL TUDO AFUNDANDO E BOLSONARO FAZENDO CHURRASCO ..VÍRUS: BRASIL É O ÚNICO PAÍS DO MUNDO COM MÉDIA DIÁRIA DE MAIS DE MIL MORTOS Uma triste marca. A irresponsabilidade de Bolsonaro na gestão da pandemia está levando o Brasil ao caos sanitário. Somos o único país do mundo que ainda tem média diária de mais de 1.000 mortos pelo novo coronavírus. Além de estarmos há 48 dias SEM ministro da Saúde, cruzamos a marca de 60 mil mortes por Covid-19 e sustentamos o título de epidemia mais severa do planeta. Em número acumulado de mortes, o Brasil está atrás apenas dos EUA. Ontem, o