O secretário estadual de saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, voltou a destacar nesta quarta-feira (1°) a relação entre a alta taxa de contágio por coronavírus entre jovens e adultos e o número de mortes de idosos.
Em uma rede social, o titular da Sesab fez uma reflexão alertando pelo cuidado que os jovens devem ter com a doença para poupar a vida dos mais velhos.
“Observem que essa não é uma doença de idosos. É uma doença de jovens que mata idosos. A absoluta maioria tem menos de 40 anos. A maior chance de contágio é entre os jovens, que levarão a doença aos seus idosos, que por sua vez são os mais vulneráveis a morrerem de #COVID?19”, escreveu o secretário, que compartilhou os números.
Para explicar seu comentário, ele apresentou gráficos com dados da distribuição do novo coronavírus, causador da doença.
O levantamento mostra que, no estado, o vírus é propagado com maior frequência entre pessoas de 20 e 49 anos. Já o índice de mortos é mais recorrente na faixa etária de 60 a 80 anos. O vírus é mais letal sobretudo em idosos acima de 80 anos.
Portal Rádio Repórter
0 comentários