Marcelo Casal Jr.
O Diário Oficial da União (DOU) publicou hoje (1º) decreto tornando sem efeito a nomeação de 25 de junho de 2020 de Carlos Alberto Decotelli da Silva para o cargo de ministro da Educação.
Desde a nomeação, os títulos acadêmicos exibidos por Decotelli em seu currículo têm sido alvo de questionamentos. Entre os títulos, Decotelli citava um doutorado na Universidade de Rosário, na Argentina, e um pós-doutorado na Universidade de Wuppertal, na Alemanha. As duas titulações, no entanto, não foram confirmadas pelas universidades. O currículo de Decotelli foi editado na Plataforma Lattes, corrigindo as informações.
Decotelli foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro, mas não chegou a tomar posse. Em uma postagem nas redes sociais, Bolsonaro elogiou o ministro, mas reconheceu que ele errou nas informações prestadas sobre o currículo.
Agência Brasil
4 comentários
01 de Jul / 2020 às 11h55
BOZO " TORNA SEM EFEITO", SEM EFEITO É UMA PESSOA APRESENTAR UM CURRÍCULO QUE QUASE NADA É VERDADEIRO, ESSE SENHOR NÃO SEI SE É CASO DE POLÍCIA OU PSICOLOGO/PSIQUIATRA. QUIM
01 de Jul / 2020 às 11h58
Incompetência, mentiras, despreparo, irresponsabilidade, descaso negacionismo e ignorância, um desastre para o país.
01 de Jul / 2020 às 12h00
ESSE NÃO ERA DOUTOR ERA SENHOR FAKE NEWS
01 de Jul / 2020 às 12h06
nada de alarmante um bozo sem educação, claro que não vai conseguir achar um ministro da educação competente, normal coiso de BOZO