Após uma série de ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, a Secretaria de Saúde de Sobradinho, vem conseguindo reduzir o número de casos de dengue no município.
De acordo com o órgão, no período de 13 de abril a 27 de maio, foram registradas mais de 200 notificações, e 42 casos confirmados de dengue na cidade. No mês de junho, foram 30 notificações e nenhum caso confirmado da doença.
"Mesmo vivenciando uma luta diária para combatermos o inimigo invisível chamado novo coronavírus, nossas equipes não descansaram, e juntos montamos uma força tarefa para tentarmos achatar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikunguya. Nesta avaliação, percebemos que tivemos bons resultados, graças ao mutirão de limpeza, a importante inserção da operação do carro fumacê, o trabalho de acompanhamento de 100% das residências, realizado pelos nossos agentes de endemias. Conseguimos diminuir o índice de casas pendentes, e o índice de infestação predial, tudo isso é fruto de um trabalho responsável. Pedimos a toda comunidade que se mantenha vigilante, atenta, principalmente em seus muros, local onde existe muitos focos de dengue", disse a Secretária de Saúde Maysa Sanjuan.
Ações
No início de maio, os agentes de endemias e os profissionais dos serviços públicos e de limpeza, realizaram em toda a cidade, o mutirão de limpeza, para prevenir a proliferação do mosquito, que também transmite a zika e chikunguya.
Ao todo, mais de 14 caçambas de entulhos foram retiradas das ruas e avenidas da cidade. As equipes vistoriaram terrenos baldios, retiraram resíduos das calçadas das residências e realizaram um trabalho educativo, informando as pessoas sobre a necessidade de combaterem o aedes aegypti.
Com apoio da Secretaria de Saúde do Governo do Estado (SESAB), foi realizada a operação com o carro fumacê, que por 14 dias percorreu todas as ruas das quadras e bairros da cidade.
Ascom PMS
0 comentários