Nesta terça-feira (30), a Secretaria da Saúde em Juazeiro informa que registra neste boletim, a confirmação de mais 60 casos de pacientes com a COVID 19 na cidade. Com este dado chega a 699 o número de pacientes positivos para a doença. Do total de casos confirmados, dois são profissionais de saúde e um da área de segurança.
Das confirmações, 58 resultados foram obtidos por teste rápido e dois pelo Laboratório Central (LACEN) de Salvador. Os pacientes têm idades entre 4 e 86 anos. Fora os dois óbitos, os demais pacientes estão em isolamento domiciliar, sem gravidade e sendo acompanhados pelas equipes de saúde do município. Juazeiro registra também 22 pacientes recuperados da COVID 19, contabilizando agora 223 curas clínicas na cidade.
Sobre os óbitos, a SESAU informa que os pacientes são do sexo masculino, um tinha 67 anos e como comorbidade apresentava doença cardíaca e diabetes. O outro paciente tinha 69 anos, era hipertenso e diabético. Ambos estavam internados na UTI do Hospital Regional de Juazeiro. Com este registro, Juazeiro chega a 28 óbitos decorrentes da COVID 19.
Dos 699 casos confirmados, 382 são do sexo feminino, 317 do sexo masculino e deste quantitativo, 73 são profissionais de saúde. A Secretaria ressalta que tem 415 pessoas em isolamento domiciliar, 33 pacientes internados sendo 16 em leitos de UTI e 17 em leitos intermediários, estes em unidades hospitalares pertencentes à rede PEBA e também na UPA da cidade, unidade referência para COVID 19 aos juazeirenses. Nesta atualização há o registro de 4.808 notificações sendo que 4.038 exames já foram descartados por testarem negativo e outros 71 estão aguardando resultado ou coleta.
Para o H1N1 não há alteração nos dados, permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em seus domicílios e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para a enfermidade. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.
Descritivo de pacientes de Juazeiro em leitos de UTI e intermediários na cidade e em hospitais referências para a COVID 19 através da rede PEBA, rede privada e na UPA.
A UPA de Juazeiro conta com oito leitos equipados com respiradores e não há nenhum paciente internado. Para atendimento intermediário a unidade tem 12 leitos e seis estão ocupados com uma taxa de 50% de ocupação.
Dos oito leitos de UTI em funcionalidade do Hospital Regional de Juazeiro, três estão ocupados com pacientes da cidade. Dos 29 leitos intermediários, oito estão com pacientes de Juazeiro.
O Hospital São Pedro em Remanso tem 10 leitos de UTI e sete pacientes de Juazeiro estão internados na unidade. Dos 30 leitos intermediários, um está ocupado com paciente de Juazeiro. O Hospital Ernesto Simões em Salvador permanece com um paciente de Juazeiro em estado grave na UTI da unidade e o Hospital Espanhol também tem um paciente de Juazeiro internado na UTI.
Dos cinco leitos de UTI disponibilizados pelo Hospital Neurocardio para atendimento a pacientes COVID 19 pelo SUS, dois estão com pacientes de Juazeiro. Na rede privada em leitos intermediários o Hospital Neurocardio tem um paciente de Juazeiro. O Hospital Memorial dos cinco leitos de UTI disponibilizados para atendimento SUS tem nesta atualização dois pacientes de Juazeiro internados na unidade. O Hospital PROMATRE tem um paciente internado em leito intermediário público.
Débora Sousa/SESAU
4 comentários
30 de Jun / 2020 às 18h26
A situação tá critica, o prefeito tá zombando com a saúde dos juazeirense, intervenção federal já.
30 de Jun / 2020 às 19h00
O comércio de Juazeiro, está funcionando com meia porta, o Ceasa está um amontoado de gente, muitos não usa máscara, Juazeiro é uma cidade sem lei e sem prefeito.
30 de Jun / 2020 às 19h01
Aonde é mesmo que estão fazendo esses testes ? Que ninguém sabe? Sei não .... Aí tem coisa , coisa de PT pelo meio. Testes de eficiência duvidosa.
30 de Jun / 2020 às 20h02
Geraldo fica difícil, MINHA esposa está com Santos de covid 19, levei ela ao posto do CSU, e a médica q estava de plantão nem veio atendem a, pediu q as enfermeiras conhecem e fizesse algumas perguntas a minha esposa, a assim a enfermeira fez, como o q ela estava sentindo, MINHA esposa respondeu, e a enfermeira voltou ao consultório, quando a mesma voltou não deixou nem minha esposa entrar no posto, pediu para ela ir pra casa e ter repouso. não gostei como fomos atendidos, falei poucas para ela, e me desloquei para a Unimed, MINHA esposa foi atendida pelo um médico, passou alguns medicamentos