Após mais uma reunião do Comitê de Prevenção e Combate à COVID-19, ocorrida na tarde desta segunda-feira (29), o prefeito Paulo Bomfim decretou a extensão do fechamento do comércio e do toque de recolher em Juazeiro até o dia 12 de julho. A medida tem como principal objetivo diminuir a taxa de transmissão do novo coronavírus aumentando o índice de isolamento social.
“Nas reuniões do Comitê de Saúde, que acontecem de maneira frequente, recebo dos especialistas as avaliações sobre a evolução da pandemia no município. A partir de dados científicos são definidas as estratégias para o enfrentamento com as diversas ações que temos implementado. E as medidas de restrição para aumentar o isolamento social e frear a propagação do vírus também fazem parte dessas estratégias. Sabemos as dificuldades que todos estão passando, mas juntos venceremos essa luta”, atestou o prefeito Paulo Bomfim.
O fechamento do comércio, determinado pelo Decreto n° 449 de 20 de junho de 2020, fica prorrogado até o dia 12 de julho, exceto os estabelecimentos já definidos. O toque de recolher, que restringe locomoção de pedestres e veículos entre 18h e 05h, também fica prorrogado até a mesma data de 12 de julho, excetuando os trabalhadores de atividades essenciais como profissionais de saúde.
O Comitê conta com a participação da secretária da Saúde Fabíola Ribeiro e do infectologista da Sesau Washington Luís, além de representantes do Legislativo e da sociedade civil organizada. “É nítido que a intensidade de testes realizados nas últimas semanas fez com que elevasse exponencialmente os casos de pessoas infectadas em nossa cidade. Isso nos dá uma visão mais próxima da real situação e então podemos definir e desenvolver as estratégias para que o processo de achatamento da curva ocorra o quanto antes. Importante frisar que para isso também se faz necessário que toda a sociedade contribua”, externou a secretária.
Paulo Bomfim concede entrevista coletiva, nesta terça-feira (30) às 11h no Paço Municipal, sobre detalhamento da estratégia da implementação de dez postos de testagem.
Será garantido o distanciamento entre as pessoas, uso de máscaras e higienização com álcool em gel de mãos e microfones. A redeGn mais uma vez fará a transmissão ao vivo pelas redes sociais.
Confira o Decreto:
Luiz Hélio/PMJ
8 comentários
29 de Jun / 2020 às 20h47
O Senhor Paulo Bomfim. Esta certo de feicha nosso comercio.Temos que conserva nossos idosos. E nossa população.Parabéns.
29 de Jun / 2020 às 21h24
Foram fazer carreata
29 de Jun / 2020 às 21h25
As babá pode trabalhar nesse tempo de coronavirus?
29 de Jun / 2020 às 23h15
Tá certo Paulo Bonfim. Temos que preservar as vidas. Os bolsominions vão reclamar, vão achar ruim. Mas o correto é o fechamento do comércio até achatar a curva.
29 de Jun / 2020 às 23h16
Prefeito! Tome medidas duras agora pra preservar vidas, a econômica retomamos depois.
30 de Jun / 2020 às 10h16
O irracional grita Bolsominio, o desinformado apoia a falência e quebra do comercio, pelo que vejo a agenda comunista segue a todo vapor, vivemos num circo onde o palhaço somos nós
30 de Jun / 2020 às 10h22
Zé Elias só poia esse prefeito comunista 3 classes de pessoas, os que trabalham na prefeitura os maria vai com as outras e a pior classe os egoístas, mas a curva que o governador se refere se achatara nas eleições quando espursarnos esses parasitas da prefeitura e depois do governo do estado.
30 de Jun / 2020 às 10h26
Medidas do Governador da Bahia Rui Costa para socorrer o povo Baiano nesta pandemia de Corona vírus: Fechamento dos pedagios: Não Prorrogação dos vencimentos do IPVA: Não Redução ICMS sobre conta de Luz: Não Redução ICMS sobre conta de água: Não Redução ICMS sobre combustíveis: Não Redução ICMS sobre Industria: Não Redução ICMS sobre Comércio: Não Redução ICMS sobre telefonia/internet: Não Auxílio renda mínima do Governo Estadual a trabalhadores informais e autônomos: Não Governo Estadual ajuda empresas a pagar salário dos uso desta verba na saúde: Não, esse é o compromisso do pt