Em resposta ao Secretário de Saude de Pernambuco a assessoria da Prefeitura de Juazeiro enviou a seguinte nota:
O secretário de Saúde do Estado de Pernambuco, André Longo, foi mais uma vez infeliz ao abordar a situação da pandemia em Juazeiro (veja aqui). Enveredando sobre assuntos da Bahia, ele expõe as próprias contradições, uma vez que o desempenho do seu Estado tem sido um dos piores do país.
A Prefeitura de Juazeiro tem dialogado de forma permanente com o governador Rui Costa e obtido apoio na ampliação de leitos. Na última semana, a SESAB contratou mais dez leitos de UTI na rede privada que servirão à rede PEBA.
O momento exige cooperação e articulação, mas parece que o senhor André Longo prefere usar a imprensa em vez de estabelecer o diálogo respeitoso com todos os que compõem a rede de saúde da região.
Ascom/PMJ
12 comentários
27 de Jun / 2020 às 21h36
Como uma pessoa que se dia secretário de Saúde vai na contramão da solidariedade e da união do combate a uma praga que assola a todos brasileiros para mascarar a má gestão no estado inclusive com o aumento nós presídios inclusive o de Petrolina que estaco um aumento incrível da doença e sem nenhuma resposta tanto do município como do estado
27 de Jun / 2020 às 22h01
Srs leitores do conceituado. O pessoal que faz parte da gestão desta cidade, tem é que admitir que lá, ao menos o que é publicitado, tem sim, se preocupado com a pandemia, a diferença é que enquanto, o governador, viria a Juazeiro, apenas para inaugurar asfalto, que há 2 anos, serviços infraestrutura se arrasta, tanto na Adolfo Viana, qto acesso a Pedra do Lord, ou talvez, celebrar contrato com Pró Matre, há meses anunciado. Mesmo, na pandemia, a gestão municipal, nos últimos dias, se preocupa em propagandas, até afim, com horário político na TV, e, quem mora aqui, sabe que tudo é falácia....
27 de Jun / 2020 às 22h13
Só fez decretos equivocados e, se glorifica em dizer que primeiro na Bahia, a tomar providências sobre pandemia, mas, vejamos, fechamento das feiras / mercados, exceto Mercado do Produtor, por qual motivo? Abertura dos serviços essenciais, aí, reinicio cobrança da Zona Azul, por qual motivo? Entendo, como grande maioria dos eleitorado e, baseado pleito passado, chega aproximadamente 70% , e, pelo que ouço dos Juazeirenses, tende a aumentar, falam que Juazeiro, não precisa de um BOM FIM, Precisa sim, de um BOM RECOMEÇO.
27 de Jun / 2020 às 22h29
Ele falou alguma mentira? O que ele falou irritou o fantoche de prefeito? Vai procurar medidas para combater os casos absurdos do covid na cidade. Deus dias estão contados Pinóquio
27 de Jun / 2020 às 22h53
Juazeiro ficou um tempão sem fazer teste, e o prefeito justificando, dizendo que os 50 casos de juazeiro não eram subnotificados, enquanto petrolina com mais de 300, juazeiro se comparando com curaça, na verdade, juazeiro está sem controle da pandemia, esperou muito tempo para começar a testar, quantas vezes o prefeito de juazeiro disse que o aumento do número de casos recente é devido ao aumento de testagem? ou seja, se não testar não tem infectados? absurdo isso, incompetência da gestão de juazeiro
28 de Jun / 2020 às 00h34
Srs leitores do conceituado. Referente e rede PEBA, o nome por se só, já define é PEBA mesmo, e, nos aqui de Juazeiro, nos sentimos ultrajado, tínhamos, Só Baby, atendimento pediatria, SEMEC, clínica, cirurgia em geral, Santa Casa da Misericórdia, afim, a anterior, SOTE, serviço ortopedia e traumatologia, Pró Matre, serviços clínico cirúrgico em geral, e, tínhamos verdadeiramente um Hospital Regional de Juazeiro, era referência no estado, e, com esse grupo político, ora governa Juazeiro, apesar dos recursos incrementados na cidade, não tiverem ou por falta de compromisso com o povo, hoje,...
28 de Jun / 2020 às 00h43
Hoje, com muito sacrifício, só temos funcionando o Pró Matre, SOTE e,o Regional, que nessa pandemia, há aproximadamente 1 mês, não tinha produtos de limpeza, que era feita só com água pura, sem Q Boa, desinfetante, e, sem falar do salário dos funcionários, atrasado há meses. Quem tem gestão assim, isso só na saúde. Infraestrutura, a Avenida Adolfo Viana, há 2 anos, em uma reforma,não tem autoridade política administrativa, para contrapor a ninguém.
28 de Jun / 2020 às 08h26
Concordo plenamente, tudo aberto, uma aglomeração de pessoas que parece procissão. Auto escolas abertas colocando em risco à saúde de Instrutores e Alunos , uma verdadeira falta de respeito, melhor dizendo de humanidade.
28 de Jun / 2020 às 09h59
Em vez de ficar trocando farpas por meio de notinhas, o município deveria adotar medidas mais efetivas. Essa é a melhor maneira para acabar com críticas, principalmente de alguém que não consegue resolver os problemas em seu próprio estado. Agora convenhamos que anunciar a contratação de dez leitos de UTI não basta: essa quantidade é insuficiente para atender os casos de Covid e ainda restringe o acesso de outros pacientes que necessitem de atendimento nesse tipo de leito. A prefeitura DEVE é ampliar o número de vagas específicas para tratar pacientes com o coronavírus.
28 de Jun / 2020 às 10h36
Nós Juazeirenses teremos de contar com o atendimento médico de Petrolina que está se preparando para isso, enquanto Juazeiro conta com apenas 15 respiradores para uma população de 220 mil habitantes, ainda quer ter razão. Vergonha Juazeiro. Obrigado Paulo Câmara por ajudar também os baianos.
28 de Jun / 2020 às 12h04
Aceita e toma às providências prefeito Pinóquio!!!!
28 de Jun / 2020 às 13h28
O secretario deveria cuidar mais do estado dele e da cidade vizinha que ao que tudo indica vai entrar em colapso em breve.