Nesta sexta-feira (26), a Secretaria da Saúde em Juazeiro informa que registra neste boletim, a confirmação de mais 52 casos de pacientes com a COVID 19 na cidade. Destas confirmações, 4 são profissionais de saúde e dos resultados obtidos, 49 foram por meio do teste rápido e 3 pelo LACEN de Salvador.
Os pacientes confirmados têm idades entre 1 e 87 anos. Com estas confirmações, o município chega ao registro de 558 pessoas confirmadas com o novo coronavírus. As confirmações de hoje incluem ainda 3 óbitos em decorrência da doença e chega a 22 óbitos. A SESAU confirma ainda 21 recuperações e com este dado, chega a 186 curas clínicas.
Sobre os 3 óbitos a secretaria explica que 2 ocorreram na última segunda-feira (22), no entanto os resultados dos exames pelo LACEN de Salvador só chegaram nesta quinta-feira (25). Um paciente do sexo masculino, 57 anos, era diabético e tinha doença renal crônica foi a óbito no Hospital Neurocardio – Petrolina, a outra paciente é do sexo feminino, 65 anos, como comorbidade tinha doença renal crônica e insuficiência cardíaca e veio a óbito no Hospital Regional de Juazeiro. O terceiro óbito é de uma paciente do sexo feminino, 32 anos, a mesma estava gestante de 27 semanas e foi óbito nesta quinta-feira (25) no Hospital Dom Malan em Petrolina.
Juazeiro tem intensificado as ações no combate e prevenção à COVID 19, com isso vem registrando diariamente um aumento nas notificações, casos confirmados e descartados para a doença. Dos 558 casos confirmados, 305 são do sexo feminino, 253 do sexo masculino e deste quantitativo, 66 são profissionais de saúde. A Secretaria ressalta que tem 325 pessoas em isolamento domiciliar, 25 pacientes internados sendo 14 em leitos de UTI e 11 em leitos intermediários, estes em unidades hospitalares pertencentes à rede PEBA e também na UPA da cidade, unidade referência para COVID 19 aos juazeirenses. Nesta atualização há o registro de 4.404 notificações, sendo que 3.728 exames já foram descartados por testarem negativo, e outros 118 estão aguardando resultado ou coleta.
Para o H1N1 não há alteração nos dados, permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em seus domicílios e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para a enfermidade. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.
Descritivo de pacientes de Juazeiro em leitos de UTI e intermediários na cidade e em hospitais referências para a COVID 19 através da rede PEBA, rede privada e na UPA.
A UPA de Juazeiro conta com 8 leitos equipados com respiradores e 1 está ocupado, representando assim 12,5% de taxa de ocupação. Para atendimento intermediário a unidade tem 12 leitos e 4 estão ocupados com uma taxa de 33,33% de ocupação.
Dos 8 leitos de UTI em funcionalidade do Hospital Regional de Juazeiro, 2 estão ocupados com pacientes da cidade. Dos 29 leitos intermediários, 4 estão com pacientes de Juazeiro.
O Hospital São Pedro em Remanso tem 10 leitos de UTI e 4 pacientes de Juazeiro estão internados na unidade. Dos 30 leitos intermediários, 3 estão ocupados com paciente de Juazeiro. O Hospital Ernesto Simões em Salvador permanece com 1 paciente de Juazeiro em estado grave na UTI da unidade e o Hospital Espanhol também tem 1 paciente de Juazeiro internado na UTI.
Dos 5 leitos de UTI disponibilizados pelo Hospital Neurocardio para atendimento a pacientes COVID 19 pelo SUS, 3 estão com pacientes de Juazeiro. O Hospital Memorial disponibilizou 5 leitos de UTI para atendimento SUS e destes, 2 estão ocupados com pacientes de Juazeiro.
Débora Sousa/SESAU
4 comentários
26 de Jun / 2020 às 15h56
os LOUÇOS dos comerciantes e POPULARES ainda queriam e qquerem que o comercio funcione! gente esta cidade não tem saude, suporte para lidar com a covid ! é tanto que estão espalhando os infectados para REMANSO, SALVADOR ! É MUITO SOFRIMENTO SAIR DE JUAZEIRO para ser tratado em salvador ! CADÊ O HOSPITAL DE CAMPANHA DE JUAZEIRO ?
26 de Jun / 2020 às 16h24
Atenção! A prefeitura de Juazeiro tem que tomar alguma atitude em relação as festas "particulares" que as pessoas andam fazendo nas suas residências, com participação de inúmeras pessoas ( familiares e amigos). Nas roças do 8 o que mais se ver é aglomeração sem necessidade alguma. As pessoas estão se reunindo pra encher a cara de cachaça e consequentemente promover a disseminação do vírus. Falta decretos não sei se Federal,estadual ou municipal, mas o que tá espalhando o vírus aqui é a irresponsabilidade.
26 de Jun / 2020 às 19h54
Tire dessa contagem um amigo meu que fez o teste pela prefeitura confirmando positivo para covid -19 . porem, realizou outro exame particular e deu negativo! MP tem que fica de olho nisso !
27 de Jun / 2020 às 07h58
Oriento a População que realizou teste rápido pela prefeitura com resultado positivo para covid-19! que realize o teste rápido em um laboratório para contra prova. por que presenciei dos resultados divergentes. O realizado pela prefeitura por (enxame por reagente) deu positivo. e o realizado pelo laboratório( enxame sorológico) deu negativo.