Na última terça-feira (23), a Prefeitura de Petrolina confirmou que 30 detentos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes (PDEG) estavam infectados com a Covid-19, ontem foram mais 21 positivados.
Ofertados pela Prefeitura Municipal, os testes rápidos foram realizados na terça-feira (23) e sexta-feira (26), pela equipe de saúde da unidade prisional, que dará sequência ao processo de testagem nos próximos dias.
O município preocupado com a situação das pessoas privadas de liberdade, tomou a iniciativa e doou 1.475 testes para a PDEG e para a Cadeia Pública Feminina. Nenhuma detenta foi positivada para a covid-19.
Familiares dos detentos acusam que estão sem notícias dos detentos há mais de 3 meses. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) e a direção do Presídio ainda não deram esclarecimento sobre a denúncia de falta de informação para os familiares dos detentos infectados.
Os familiares estão organizando um manifestação na próxima segunda-feira (29), em frente a Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes, em Petrolina.
Redação redeGN
1 comentário
28 de Jun / 2020 às 17h30
Se secretaria aí invés de está se preocupando com a situação do vizinho estado faça seu dever de casa e ajude a população carcerária do presidio Edivaldo Gomes que está jogado ao esquecimento pelo fato de serem presidiários apesar dos vários casos de covid 29 ,mais são presidiários não é secretário!!!!