Na manhã desta quinta-feira (25), a equipe da Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA realizou a higienização nos pavilhões/boxes, além da aferição de temperatura corporal em permissionários, carrinheiros e transeuntes do Mercado do Produtor de Juazeiro.
A ação faz parte de uma série de medidas realizadas pela AMA para combater o coronavírus. Desde o início da pandemia várias ações estão sendo realizadas pela AMA como: higienização diária dos veículos, implantação do túnel de higienização que desinfeta quem passa por ele de forma simples e rápida, aferição da temperatura corporal na portaria.
Além disso, a equipe de limpeza da AMA tem intensificado a varrição, coleta de lixo, a lavagem do mercado. Já os agentes de ordenamento têm contribuído na orientação aos usuários do Ceasa como no uso correto da máscara, a importância da higienização dos produtos e das mãos.
Dona Neuza Maria trabalha no Ceasa de Juazeiro e agradeceu a mais uma iniciativa da gestão. “Muito boa essa medida preventiva com a aferição da temperatura não somente na portaria, mas em todo o Ceasa, além da higienização que é bem-vinda aos nossos boxes. Passo diariamente pelo túnel de higienização e foi uma boa iniciativa da administração. Todos devem se cuidar e garantir os cuidados preventivos”, disse a permissionária que trabalha no setor de temperos do entreposto.
O diretor executivo da AMA, Auremilton Costa destacou que a ação foi ampliada para demais espaços do entreposto e que a AMA tem realizado todo esforço no combate ao coronavírus. “Ampliamos os serviços, estamos realizando limpeza nos pavilhões e boxes, além de aferir a temperatura das pessoas. Qualquer pessoa que apresente elevação na temperatura será encaminhada ao setor de saúde do município. Pedimos a todos que respeitem as medidas e usem máscaras de proteção. Esperamos que tudo isso passe o quanto antes, mas precisamos da conscientização de todos”, concluiu.
No Ceasa de Juazeiro foram instaladas ainda pias como medida preventiva e a equipe da AMA organizou o fluxo dos carrinheiros permitindo o acesso pelo portão de entrada e a saída pelos portões da feirinha e da banana evitando assim aglomerações. Estão canceladas as visitas monitoradas, além de reuniões, eventos e todas as atividades coletivas.
Daniela Duarte/AMA
2 comentários
25 de Jun / 2020 às 21h47
Srs leitores do conceituado. O que não me deixa calar, é o fato do prefeito, deixar funcionando o Mercado do Produtor, em detrimento a outros afins, mercados e, feira livres, pois, qualquer leigo, aí estou incluído, é sabedor, pelo fato, das pessoas que comercializam no produtor, por ser maioria de outras plagas, causa mais risco e, dificulta acompanhamento dos agentes de saúde, no controle da pandemia, do que os demais locais. Afim, já teve óbito, com frequentadores daquele mercado, e, às ações da gestão ali, nada mais é , que tentar enganar o povo. Com relação, os comerciantes, fazerem....
25 de Jun / 2020 às 21h53
Fazerem manifestação, é uma prova cabal, de que a gestão, que diz ter comissão de enfrentamento a doença, não conversa com entidades representativas, da sociedade como todo. Prova disso, foi uma foto mês passado, que o prefeito, estava ao lado de um comunitário, respeito como ser humano, mas, representando o povo, não tem credibilidade alguma. Talvez, o gestor tenha afim estatura de autoridade dele, mas, sociedade Juazeirense, perante a sociedade, isso não ocorre.