O Partido Verde avançou nas discussões internas e definiu, entre pelo menos 5 pré-candidatos que concorriam à indicação, o nome do empresário Carlos Neiva como pré-candidato a prefeito de Juazeiro.
O Presidente da legenda em Juazeiro, João Vitor, confirmou a decisão em entrevista nesta tarde ao Programa Geraldo José, na Transrio FM: “Um grupo muito conceituado reforçou as fileiras do Partido Verde com o objetivo de fortalecer o projeto que vínhamos consolidando para Juazeiro, com nomes como Wank Medrado, Mário Spinola, Valdemar Borges, Antônio Lews (Cuscuz), dentre outros, e, com maturidade e desapego pessoal, construímos o consenso de somar todos os esforços e contribuições dessas pessoas para construir opções viáveis para Juazeiro, com Carlos Neiva nos representando”, destacou.
O Comunitário Antônio Lews (Cuscuz), também pré-candidato a prefeito, reforçou as palavras do presidente: “Entendemos que Carlos Neiva é a pessoa mais capacitada para assumir essa candidatura e resolvemos fechar com ele, que é uma pessoa que sempre contribuiu com o desenvolvimento de Juazeiro e está capacitado a nos representar nesse projeto de reconstrução”, pontuou.
O Engenheiro Mário Espínola, um dos pré-candidatos dentro da legenda, destacou a convergência por Juazeiro como o fator decisivo para a escolha: “Tudo é convergência nesse projeto que estamos oferecendo para Juazeiro e foi isso que nos aproximou. Há um denominador comum, existem muitos pontos que nos aproximam, fortalecem essa escolha, isso nos levou a uma decisão consensual e Carlos Neiva será o nosso líder nesse projeto”, afirmou.
O agrônomo Valdemar Borges, também reforçou a unidade do grupo e seu desejo de contribuir para o projeto: “Estamos concentrado em projetos que já vínhamos desenvolvendo, no Plano Diretor, no Saneamento Básico e encontramos no PV o espaço ideal para contribuir com Juazeiro, de forma técnica. Carlos vai comandar esse projeto por uma nova Juazeiro, voltada a modernidade, juazeiro precisa muito disso, a pandemia mostrou nossas fragilidades, estamos numa cidade arrasada, o comercio está arrasado e vamos retomar nossa economia”, reforçou.
O advogado Wank Medrado ressaltou os motivos que o levaram a abdicar da condição de pré-candidato para seguir com Carlos Neiva: “Todos nós temos vontade de contribuir para resgatar a autoestima da população. Estamos reforçando um grupo estruturado e articulado com o objetivo de oferecer a juazeiro um projeto e alguém que pudesse protagonizar essa ideia. A gente já tinha em mente que em algum momento abriríamos mão dos desejos pessoais para contribuir com algo maior para Juazeiro e nesse momento Carlos Neiva reúne as melhores condições para protagonizar esse projeto”, reforçou.
O presidente do Partido Verde na Bahia, Ivanilson Gomes, também participou da entrevista e deu o aval da executiva estadual para o projeto partidário que vem sendo construído em Juazeiro: “Em Juazeiro tínhamos um quadro bastante otimista, mas um pouco complicado porque tínhamos, se não me engano, cerca de 7 candidaturas a prefeito e de uma forma assim surpreendente, democrática e republicana houve um consenso em torno do nome de Carlos Neiva, um empresário, bem sucedido, ambientalista, uma pessoa focada nos problemas e soluções de Juazeiro. Tudo isso foi possível em função da unidade do partido local sob a liderança do nosso presidente municipal João Vitor e de todo que militam no PV. Quero dizer que nós da executiva estadual estamos juntos com vocês, a nacional vai estar junto também porque Juazeiro tem uma importância fundamental na política baiana e na política nacional”, disse.
A militante histórica do PV, Edna França, integrante das executivas estadual e nacional, declarou que com a pré-candidatura de Carlos Neiva, o PV pretende ter novamente protagonismo na política juazeirense: “Estou contribuindo para este projeto com orientação do PV nacional, que nos orientou a reunir os melhores quadros e me surpreende a maturidade desses homens, valorosos, que abdicaram dos seus sonhos pessoais para trabalhar em prol de Juazeiro”, finalizou.
O grupo informou que na próxima semana Carlos Neiva deverá se pronunciar, já como pré-candidato a prefeito de Juazeiro pelo Partido Verde.
Da redação redeGN
7 comentários
24 de Jun / 2020 às 17h14
Estamos juntos
24 de Jun / 2020 às 17h14
Kkkkkk Se ganhar.. n vai ter rachadinha! Vai rolar rachadona pra satisfazer essa galera toda.
24 de Jun / 2020 às 18h02
Se não estiver alinhado com Bolsonaro não tem meu voto
24 de Jun / 2020 às 18h03
Vai não. Pega a rural.
24 de Jun / 2020 às 19h20
Olha, Carlos Neiva é sempre contribuiu par ao desenvolvimento da nossa cidade. É um ótimo negociador, sabe como atrair as atenção à nossa cidade e é um cara inteligente, dinamico e com visão de futuro. É uma boa opção, preciso entender melhor o projeto de voces; o plano diretor, o plano de saneamento e etc.
24 de Jun / 2020 às 23h12
Kkkkkkk Aí meu Deus. Quer que eu diga? Vou dizer: ..... não! Melhor não desanimar o rapaz. Causar um problema psicológico. Né “Mainha”?
25 de Jun / 2020 às 06h17
TRABALHAR,NÃO PODE ! VOTAR,DEVE ! ISTO MOSTRA QUE OS POLITICOS NÃO ESTÃO NEM AÍ COM O POVÃO,POIS PARA ELES SÓ INTERESSA O FUNDÃO E A ELEIÇÃO ! ELEITOR,PARA A SUA SEGURANÇA NESTAS ELEIÇÕES,FIQUE EM CASA,SUA VIDA VALE MAIS QUE 3 REAIS !'