Em coletiva à imprensa no último sábado (20), o prefeito Paulo Bomfim anunciou mais um decreto com novas medidas, devido à pandemia da Covid 19. Uma delas é a prorrogação da suspensão das aulas da rede municipal de ensino até o dia 31 de julho.
Para continuar atendendo aos alunos da rede, logo após o primeiro decreto que suspendeu as aulas no dia 16 de março, a equipe pedagógica da Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC, elaborou o projeto Juazeiro Cidade Educadora – Aula em Rede, e no dia 06 de abril, foram disponibilizadas videoaulas gravadas pelos professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e EJA, e disponibilizadas no Portal da Educação e no Canal Aula em Rede no Youtube.
De acordo com a secretária da SEDUC, Lucinete Alves, as aulas online vão continuar sendo oferecidas no mês de julho, e também terá início um novo projeto para atender os estudantes que não tem acesso à internet, principalmente na zona rural.
“No início de abril montamos um estúdio da Escola de Formação dos Educadores – EFEJ, e os professores prontamente aceitaram o convite para as gravações das aulas. Em pouco mais de 2 meses, já disponibilizamos 370 aulas com as disciplinas exigidas, além de aulas de Meditação com terapeuta, orientações com psicóloga, assistente social e a médica e secretária da Saúde, Fabíola Ribeiro. Já conseguimos resultados positivos com o projeto, são mais de 1 milhão de visualizações no Youtube e uma adesão de mais de 62% dos alunos da sede e do interior que assistem e realizam as atividades no Portal da Educação”, comemorou.
Além de prorrogar a data da suspensão das aulas na rede, o prefeito também determinou o início da entrega do segundo kit merenda para os estudantes a partir do dia 1 de julho, obedecendo a cronograma que será divulgado pela SEDUC e o recesso das equipes escolares de 22 de junho a 06 de julho.
Emanuelle Lustosa/SEDUC
2 comentários
23 de Jun / 2020 às 11h14
Esse decreto é exclusivo as escolas municipais ou abrange toda a rede ai diga-se estadual e particulares. Todas as vezes que a prefeitura divulga essa nota nunca fala de forma clara. Com a palavra o sr. prefeito a secretária de educação e o procurador do municipal. Espero que respondam.
23 de Jun / 2020 às 13h06
Nesse contexto foi bom. O professor Otoniel Gondim, a quem louvo sempre, sempre afirmou ser contra abertura de aulas em um período triste, platônico, para toda a sociedade, Nisso, Prefeito Paulo Bomfim, acertou. Que bom. Otoniel Gondim, ressurja no nosso Blog, viu?