Em entrevista concedida hoje à rádio Super, de Minas Gerais, o deputado federal e ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, enfatizou que o Brasil vive "a maior tragédia humana" que já viu e chamou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de "pandemônio": "É a maior tragédia humana que o Brasil já viu, e o Brasil vive a pandemia e o pandemônio, que é o presidente Jair Bolsonaro", declarou.
De acordo com Padilha, que ocupou a pasta da saúde entre 2011 e 2014, no primeiro mandato de Dilma Rousseff, “é muito grave, muito grave o que estamos vivendo. Dizem que ele [Ministro Pazuello, da Saúde] é especialista em salto livre: é alguém que caiu de paraquedas no Ministério da Saúde, desconhece o SUS e ultimamente mostrou que desconhece até a geografia básica do Brasil", ironizou, lamentando que "No meio da maior pandemia da história da humanidade, o Ministério da Saúde está sendo dirigido por uma ocupação militar, por alguém que inclusive não teve histórico na saúde", disse.
Padilha alertou que o Brasil corre sérios riscos de desgastar profundamente a sua imagem perante o mundo por conta da atenção que dispensa à Covid-19. Os números oficiais apontam que mais de 50 mil brasileiros já morreram vítimas da doença.
Da redação redeGN/Foto arquivo pessoal
1 comentário
22 de Jun / 2020 às 17h04
MAIOR TRAGÉDIA FOI O PT GOVERNAR ESTE PAIS POR 16 ANOS ! JAMAIS HOUVE UM GOVERNO TÃO NEFASTO COMO ESTE.