A partir deste domingo 21, Juazeiro será um dos municípios da Bahia a aderir à campanha nacional Meu Destino é Brasil’, idealizada pelo Brazilian Business Group (BBG), com o apoio do Ministério do Turismo (MTur), para fomentar o turismo nacional após a grave crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.
O governo estadual, por intermédio da Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur), foi uma das primeiras unidades da federação a se engajar no projeto sob o nome ‘Meu Destino é Bahia’.
A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), e com o apoio da Câmara Técnica do Vale do São Francisco, Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), e com o título ‘Meu Destino é Juazeiro’, adere à campanha com o objetivo de estimular a visitação da cidade e promover todos os segmentos do setor turístico local.
O Turismo Gastronômico é o setor que abre a campanha ‘Meu Destino é Juazeiro’ neste domingo, com o propósito de promover o município através da rica culinário local. A cada semana, um segmento será escolhido como tema para a campanha.
A ação será coordenada pela Seculte em parceria com a Câmara Técnica do Vale do São Francisco e busca o engajamento de representantes das entidades de classe do setor como agentes de viagem, hotéis, bares, restaurantes, pequenos empresários, gestores e artistas, dentre outros.
Segundo o superintende técnico de turismo da Prefeitura e coordenador da Câmara Técnica, Jomar Benvindo, “a campanha tem o apoio da iniciativa privada e visa formar uma rede solidária para atrair e despertar nas pessoas o desejo de conhecer e explorar as belezas naturais do município, tão logo passe a crise sanitária na região e no país”.
A expectativa é que a campanha Meu Destino é Juazeiro’ aumente consideravelmente o fluxo de turistas na cidade no período pós pandemia e leve cada vez mais longe os valores e a riqueza cultural de todo município, propiciando alavancar a economia do setor em forma de emprego e renda para as pessoas.
Seculte – Carlos Humberto
2 comentários
22 de Jun / 2020 às 08h31
Só falta o prefeito INVESTIR DE FATO! A entrada da ilha do rodeadouro é uma vergonha! O centro de cultura tá defasado, o museu poderia ter muito mais coisas importantes ( sobre a cidade tb e seus ídolos e estrelas) enfim... Juazeiro é tudo, menos uma cidade preparada pra receber turistas.
22 de Jun / 2020 às 11h41
vao MATAR AS MURIÇOCAS quando pra o turista não sair daqui todo botocado de picada??? kkkkkkk é uma piada mesmo isso!!!!