Prefeitura atualiza lista de bairros com casos confirmados da covid-19 em Petrolina e registra 22 novos casos

A Prefeitura de Petrolina atendeu mais 1.209 pessoas por meio de testagens rápidas para detectar a covid-19. Desse total, 18 deram positivos para o novo coronavírus: 16 mulheres com idades entre 11 e 53 anos, e 2 homens de 30 e 54 anos.

Os dados estão no boletim deste sábado (20), que ainda traz 2 resultados positivos de exames analisados pelo Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE) e 2 por laboratório particular. Os pacientes são 2 mulheres de 28 e 83 anos e 2 homens de 21 e 93 anos.

Com esses 22 novos positivados, Petrolina chegou ao total de 556 casos do novo coronavírus. São 418 confirmações por testes rápidos da prefeitura e 138 casos diagnosticados através de exames laboratoriais. As curas clínicas somam 182.

Petrolina tem mais três óbitos por covid-19, sendo que dois ocorreram neste sábado no Hospital Universitário (HU): homens de 54 e 67 anos (com doenças crônicas). O terceiro óbito ocorreu em Salgueiro-PE, no último dia 17, mas a 8ª Gerência Regional de Saúde (GERES) só encaminhou a declaração de óbito (DO) hoje e o paciente, de 33 anos (também com doença crônica), estava registrado como residente em Petrolina. Com isso, o total de óbitos subiu para dezenove. Também neste sábado, Petrolina notificou um óbito como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). O paciente tinha 66 anos e estava internado no HU.  Foi coletado o material biológico e enviado para o Lacen-PE.  A prefeitura aguarda o resultado para confirmar o tipo de síndrome respiratória.

SRAG

O boletim com casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) mostra que são 115 casos em investigação e 30 já foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de um óbito.

Internamentos

A taxa de ocupação dos leitos para a covid-19 na rede pública e privada de Petrolina segue em anexo.

Bairros

Os dados deste sábado mostram um aumento no número de bairros e comunidades com casos confirmados da covid-19, pulando de 79 para 85 localidades. O bairro Areia Branca concentra o maior número: 33 casos. Na sequência aparecem o Centro e a Vila Mocó, com 30 e 25 casos, respectivamente. Vale destacar que, a lista segue faltando 14 bairros que não foi possível fazer a contabilização devido ao grande fluxo.

Ascom/Petrolina